Nas Bancas

Rita Salema e Sofia Arruda fazem lipoesculturas à zona da barriga

As duas actrizes partilharam com a CARAS os motivos que as levaram a optar por uma cirurgia estética.

Andreia Guerreiro
8 de fevereiro de 2010, 16:43

Rita Salema e Sofia Arruda, que faziam de mãe e filha na novela Sentimentos, têm muito em comum. Para além de serem actrizes e amigas, ambas se sentiam muito desconfortáveis com a gordura que se acumulava na zona da barriga e que teimava em não desaparecer. Cansada de dietas, Rita falou com o Dr. Biscaia Fraga, do Centro Internacional de Cirurgia Plástica e Estética, e submeteu-se, há aproximadamente quatro meses, a uma lipoescultura do abdómen, cintura e ancas: "Eu era uma falsa magra. Tive sempre barriguinha, sobretudo depois de nascer a minha filha, já lá vão 17 anos. Fazia algumas dietas, o que não é nada gratificante, porque emagrecia na cara, nas pernas, nos braços e a barriguinha acabava por lá ficar. Cheguei a ir para o ginásio, que é uma coisa que odeio, e não me ajudou nada. E decidi fazer esta pequena intervenção, que demorou cerca de 45 minutos. Hoje sinto-me óptima! Só me conhecia com os pneuzinhos de lado e agora estou supercontente. Estou morta por que chegue o Verão."

Rita Salema e Sofia Arruda com o Dr. Biscaia Fraga
Rita Salema e Sofia Arruda com o Dr. Biscaia Fraga
Mike Sergeant
Pouco tempo depois de Rita, chegou a vez de Sofia Arruda, de 21 anos, ficar sem a indesejada barriga. A jovem actriz decidiu avançar para a lipoescultura, porque não queria deixar de comer para manter a forma. "
Sempre tive muita dificuldade para comer e nesta última fase comia muito pouco e cheguei a pesar 40 quilos. A minha mãe ficou muito preocupada e o pior é que já me estava a habituar a ser tão magra. O médico deu-me uns comprimidos para começar a comer mais e foi isso que aconteceu. O problema é que a gordura não ficou bem distribuída. Fiquei com uma barriguinha e não conseguia perder essa gordura no ginásio. Para ficar sem ela, teria de deixar de comer. E eu estava bastante assustada, porque não queria entrar numa anorexia"
, explicou Sofia.


Para as duas actrizes, a lipoescultura não foi o caminho mais fácil para atingirem os resultados pretendidos e sim a solução mais segura, como reforçou Rita: "
Tive na família uma pessoa com anorexia. E quem lida de perto com esse problema tem muito medo que se chegue a essa fase. Penso que a lipoescultura não é o caminho mais fácil e sim o que é menos perigoso. É muito mais grave uma adolescente chegar à anorexia, de onde é muito difícil sair."


Rita Salema e Sofia Arruda
Rita Salema e Sofia Arruda
Mike Sergeant
Tanto no caso de Rita Salema como no de Sofia Arruda estava em causa a perda de gordura localizada, o que apenas obriga à escultura de uma determinada parte do corpo, como explicou o especialista de cirurgia plástica, reconstrutiva e estética: "
Obtêm-se os melhores resultados com a lipoescultura realizada em pessoas elegantes, porque temos de intervir em zonas muito específicas. O resultado é espectacular."


Nos últimos dias, algumas publicações avançaram com a notícia de que Sofia teria feito uma lipoaspiração às nádegas e teria colocado implantes mamários, o que a actriz nega peremptoriamente:
"Isso é totalmente mentira. A única coisa que fiz foi a lipoescultura, há quatro meses."




Siga a CARAS no
e no
!


Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras