Nas Bancas

Rodrigo Costa Félix

Rodrigo Costa Félix

D.R.

A escolha de... Rodrigo Costa Félix

Mais de 20 anos depois de ter começado a cantar em casas de fado, lançou o seu primeiro álbum a solo. Às segundas, quintas e sábados canta no Clube do Fado, em Alfama.

Melissa Tavanez
31 de janeiro de 2010, 17:48

Engenheiro de som e editor de áudio, começou a cantar fado aos 17 anos e já actuou em algumas das mais importantes salas do País, mas só a dois meses de completar 38 anos Rodrigo Costa Félix deu o seu primeiro concerto em nome próprio em Lisboa. Foi em Dezembro, no Teatro Aberto, onde apresentou o seu primeiro álbum a solo, Fados d'Alma, no qual canta poetas como Fernando Pessoa, Vinicius de Moraes ou António Gedeão, com músicas de Mário Pacheco (também produtor do CD) e Fontes Rocha e alguns clássicos, como Vendaval ou Guitarra Triste. Rodrigo é casado há quatro anos com Marta Pereira da Costa, quase 11 anos mais nova. Engenheira civil e intérprete de guitarra portuguesa, Marta é a única mulher que acompanha fadistas em Lisboa e costuma partilhar o palco com o marido.

O LIVRO
"Os Lusíadas" e "A Mensagem"
Marcaram-me muitos livros, mas os dois que mais me impressionaram foram, sem dúvida, Os Lusíadas, de Camões, e A Mensagem, de Pessoa. A Poesia é, para mim, a mais bela das Artes. E nós, Portugueses, temos alguns dos melhores poetas!

O FILME
"A Lista de Schindler" e "Gandhi"
Impossível escolher um ou dois. Mas se tem de ser, escolho A Lista de Schindler e Gandhi. Dois filmes extraordinários sobre factos reais da vida de duas personagens fascinantes da nossa História recente.

A PEÇA
"O Fantasma da Ópera"

Pela música, pelos efeitos visuais e imponência dos cenários e pelas vozes de Sarah Brightman e Michael Crawford, O Fantasma da Ópera, no Teatro Adephi, em Londres. Esteve em cena mais de vinte anos!!!

O RESTAURANTE
Gemelli

Na Rua de São Bento, em Lisboa. A melhor experiência gastronómica que alguma vez tive! Serviço impecável, simpatia inexcedível, garrafeira fabulosa! E um chef de nível mundial, em todos os aspectos!

A VIAGEM
Tailândia
De entre muitas feitas e tantas por fazer, escolho este país fascinante, com muito para ver e conhecer, com muita história e paisagens deslumbrantes e um povo simples e sempre simpático. Também tem alguns dos hotéis mais fantásticos que conheci.

O BAR
Hemingway
O lindíssimo, histórico e caro Bar Hemingway, no Hotel Ritz da Place Vendôme, em Paris. Imperdível!

A CIDADE
Lisboa

Pois claro. Do Fado, das cores, da luz, do Tejo... cidade com mil defeitos e milhões de qualidades!

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras