Nas Bancas

Maria Barroso

Maria Barroso

João Lima

Maria Barroso confidencia: "Ainda tenho muitos sonhos por realizar"

Aos 84 anos, a antiga primeira-dama continua empenhada em realizar um dos seus maiores sonhos: tornar o mundo um lugar mais solidário e justo, sobretudo para as crianças.

Andreia Guerreiro
17 de janeiro de 2010, 18:58
Maria Barroso
é uma pessoa pragmática. Mulher de convicções fortes, a antiga primeira-dama nunca baixou os braços e sempre lutou por realizar os seus sonhos. Agora que já tem 84 anos, a sua atitude perante a vida não mudou e continua empenhada em realizar aquele que tem sido sempre o seu sonho mais ambicioso: tornar o mundo um lugar melhor. Foi numa acção de solidariedade, na qual promoveu a iniciativa Fábrica dos Sonhos, no CascaiShopping, que a presidente da Fundação Pro Dignitate partilhou com a CARAS como tem vivido a realização dos seus desejos mais profundos:
"Ainda tenho muitos sonhos por realizar... Gostava que o mundo deixasse de ser um sítio de violência, de intolerância, de um certo egoísmo. Gostava de ver um mundo de paz, solidariedade, de justiça... Um mundo que esteja impregnado daquela cultura do amor que falava o Papa João Paulo II. E são esses os meus desejos para 2010."
Apesar de se entusiasmar com o futuro, Maria Barroso partilhou também algumas vitórias passadas que foram decisivas para a sua realização pessoal:
"Concretizei tantos sonhos... Quis tirar um curso superior e tirei, quis viver com os meus pais num círculo de grande afecto e vivi..."



Siga a CARAS no
e no
!

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras