Nas Bancas

Carlos Sousa

Carlos Sousa

D.R.

Carlos Sousa recebeu hoje o troféu para melhor equipa a gasolina

Depois de 15 dias de corrida e 4.806 quilómetros disputados, o piloto português ficou em sexto lugar da geral e ainda subiu ao pódio para receber o prémio correspondente à vitória no Grupo T1.1, aquele que consagra a melhor equipa do Dakar num carro a gasolina.

Cristiana Rodrigues
17 de janeiro de 2010, 20:41

Carlos Sousa está de parabéns. Segundo o comunicado de imprensa da agência que representa o piloto português, Carlos Sousa está "com o sentimento de dever cumprido e enorme satisfação pelo resultado alcançado." O piloto, que, na 32.ª edição do Argentina-Chile Dakar 2010, ficou em sexto na geral e que recebeu o troféu para melhor equipa a gasolina, afirma no mesmo comunicado que "está longe de ser apenas um prémio de consolação. Após dois anos de ausência, chegar aqui e estar novamente ao nível dos melhores é algo importante e que me deixa muito orgulhoso. A questão do restritor e da caixa de velocidades é um facto que não posso ignorar, pois sabia que não podia cometer qualquer erro e tinha de dar o tudo por tudo a cada etapa. A minha motivação era ficar à frente dos outros, porque bater-me com os carros diesel das equipas oficiais era realmente impossível. Mesmo assim, e como alguém lembrou, deixei atrás de mim o vencedor e o terceiro classificado da última edição. Nada mau, pois não?"

Quanto ao futuro de Carlos Sousa, esse, ainda é incerto:
"Sinceramente, ainda não pensei no que vou fazer este ano em termos desportivos. O meu futuro é ainda como um papel em branco.
(...)
Gostei de fazer esta corrida e de chegar aqui sem pressões. Mas, neste momento, não sei qual será a minha decisão futura. A minha única vontade agora é mesmo regressar a casa, descansar e estar com a família"
, concluiu o piloto, cuja chegada a Portugal está prevista para terça-feira, pelas 15h30

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras