Nas Bancas

Maria de Belém

Maria de Belém

D.R.

A escolha de... Maria de Belém

Foi ministra da Saúde e da Igualdade Social, áreas em que gosta de trabalhar. Licenciada em Direito, voltou a ser eleita para a Assembleia da República.

Andreia Guerreiro
1 de janeiro de 2010, 13:41

Casada com Manuel Pina, com quem tem uma filha, Helena, voltou a ser eleita como deputada, desenvolvendo ainda várias actividades na área do voluntariado. Sobre o Natal, Maria de Belém Roseira declara: "Natal, para mim, é todo o ano. E isto não é retórica. Paz, tolerância, amizade, fraternidade, família são valores de todos os dias. Não faz sentido invocá-los, romanticamente, numa semana e na semana anterior ou posterior esquêce-los por completo. Mas o Natal cumprirá a sua missão se constituir uma recordatória dos valores de raiz religiosa para uns, de exigência de comportamento para outros. Seja como for, e em termos de calendário, só peço que ele não se transforme numa época comercial que atribua prioridade ao Ter em detrimento do Ser."

O livro
"Que Cavalos São Aqueles Que Fazem Sombra no Mar?"
O último livro de António Lobo Antunes, Que Cavalos São Aqueles Que Fazem Sombra no Mar? é uma excelente opção, tanto para ler, como para oferecer a amigos. António Lobo Antunes é um escritor que não cessa de nos surpreender. Este livro faz parte da trilogia que o autor quer localizar geograficamente a norte, centro e sul. Arquipélago da Insónia foi o primeiro a ser publicado. Que Cavalos São Aqueles Que Fazem Sombra no Mar? conta a vivência de uma mãe e dos seus filhos numa quinta do Ribatejo.

A música
Canto gregoriano
O canto gregoriano, em música de fundo, é inultrapassável em qualquer noite de Natal.

O filme
"Abraços Desfeitos"
Do conceituado realizador espanhol Pedro Almodóvar, Abraços Desfeitos é um filme que retrata a forma como um homem escreve, vive e ama na escuridão, depois de ter perdido a mulher da sua vida num brutal acidente de viação. Este homem usa dois nomes: Harry Caine, um pseudónimo com que assina os seus trabalhos literários, histórias e argumentos para cinema, e Mateo Blanco, o seu verdadeiro nome, com o qual vive e assina os filmes que dirige. No acidente, o homem perdeu a visão e começa a anular a sua verdadeira identidade.

A viagem
Sintra, Alto Douro e Açores
Mesmo só, o meu Natal é sempre celebrado em casa. Faço, no entanto, férias em qualquer ponto de Portugal, de preferência em Sintra, no Alto Douro ou nos Açores. Os três destinos foram classificados pela UNESCO como Património da Humanidade.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras