Nas Bancas

Sofia Carvalho é cara da República num calendário de solidariedade

"As minhas filhas estão as duas muito sensibilizadas para estas causas." (Sofia Carvalho)

Melissa Tavanez
29 de dezembro de 2009, 11:31

Na opinião de Sofia Carvalho, "um dos lados bons de se ser uma pessoa conhecida é poder dar a cara por acções de solidariedade". Por isso, respondeu prontamente ao convite da Karater Models para integrar o leque de figuras que fazem parte do calendário dedicado ao tema da comemoração do Centenário da Implantação da República, que está à venda com a revista TVMais, e cujas receitas revertem na totalidade para vários projectos de inclusão social desenvolvidos pela SIC Esperança.

Sofia Carvalho
Sofia Carvalho
Catarina Larcher


No calendário, a directora da SIC Mulher personifica a República: "
Foi uma experiência única, porque é uma personagem que todos conhecemos da História, e que associamos a uma certa austeridade. Mas o que me levou a aceitar este desafio foi a vertente solidária."
Vertente essa para a qual faz questão de sensibilizar as filhas,
Constança
, de 11 anos, e
Carolina
, de nove, que também se dedicam a acções de solidariedade no colégio. "
As minhas filhas estão as duas muito sensibilizadas para estas causas e já percebem perfeitamente o objectivo dessas mesmas acções. Elas gostam de ajudar o próximo."
O que fazem ainda mais nesta época: "
Sou contra o consumismo no Natal e felizmente elas não pedem muita coisa. Percebem que não podem ter tudo o que querem e sentem já alguma responsabilidade por terem coisas que os outros não têm e que por isso devem ajudar essas outras pessoas a ter uma vida melhor. Acho que as minhas filhas estão no bom caminho."

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras