Nas Bancas

Nuno Graciano e Bárbara Elias: Nasceu a segunda filha, Maria

"Percebi que a presença do pai neste momento é muito importante para a mãe. (...) Assistir ao nascimento da Maria foi a melhor coisa que fiz." (N.G.)

Andreia Guerreiro
28 de dezembro de 2009, 17:53
Nuno Graciano
e
Bárbara Elias
não escondiam a expectativa para conhecer a filha. E foi no domingo, dia 27, que
Maria
finalmente nasceu, de cesariana, com cerca de 3,700kg, por volta das 11h30m, na Clínica de Santo António, na Reboleira. Pela primeira vez, o apresentador, que foi assim pai do quarto filho, assistiu a um parto, e foi com entusiasmo que recordou esse momento:
"Assisti ao nascimento da Maria, porque, eventualmente, é o último filho que tenho. Sou muito avesso a tudo o que tenha que ver com sangue, mas desta vez enchi-me de coragem. Percebi que a presença do pai neste momento é muito importante para a mãe. A Bárbara tem aquele ar de mulher-furacão, mas é muito sensível, e achei que ela se tinha sentido um bocadinho desacompanhada no nascimento da Matilde. E estar presente no nascimento da Maria foi a melhor coisa que fiz, foi muito importante."


Bárbara Elias
Bárbara Elias
António Bernardo
Neste momento tão marcante, o apresentador teve ainda a capacidade de surpreender a mulher, como partilhou com a CARAS no dia a seguir ao nascimento da filha:
"A Bárbara adorava a música Espelho de Água, do Paulo Gonzo. Sempre que a ouvia, emocionava-se. Então, às escondidas, colocaram-me a música no MP3. E quando ela entrou na sala para ter a Maria, pus a música a tocar e foi um momento muito bom. Fiz um brilharete! E correu tudo muito bem. A Bárbara esteve sempre muito bem-disposta e estivemos sempre a ouvir a música e a falar um com o outro."


Apesar de ainda ser cedo para perceber com quem é que a Maria é parecida, foi com humor que Nuno esclareceu:
"Dos meus filhos todos, a Maria foi a que nasceu mais bonitinha. Os bebés quando nascem são, normalmente, todos feiotes. E para eu dizer que ela é bonitinha, é porque é mesmo. As visitas familiares dizem que ela é mais Elias, o que para ela seria uma bênção."

Nuno Graciano com a filha Matilde
Nuno Graciano com a filha Matilde
Salvador Colaço
Gonçalo
, de quase 12 anos,
Tomás
, de oito, fruto de uma anterior relação do apresentador, e
Matilde
, de quatro, que nasceu desta união, já conhecem a irmã, e a reacção não poderia ter sido mais positiva.
"Os irmãos estão todos entusiasmados. Para o Gonçalo e para o Tomás, não é novidade, para a Matilde, é que é mais emocionante. E um dia depois do nascimento da Maria, a reacção foi muito melhor! No domingo, a Matilde estava muito apreensiva, nem percebia muito bem o que se tinha passado, mas hoje esteve sempre a fazer festinhas à mana. Não há lugar para ciúmes, porque foram muito bem preparados"
, partilhou Nuno Graciano.


Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras