Nas Bancas

Cláudia Vieira encantada com a gravidez: "Trouxe-me tranquilidade e serenidade"

Aos 31 anos, a actriz e apresentadora vai ser mãe de uma menina, que nascerá em Maio.

Andreia Guerreiro
27 de dezembro de 2009, 11:37

Na última entrevista televisiva que deu, no programa da SIC Alta Definição, em Outubro, pouco tempo após o comunicado que anunciava que estava grávida, Cláudia Vieira confessava: "Gostava de ter uma menina. São maravilhosas."
O desejo da actriz, grávida de 19 semanas, irá concretizar-se, conforme confirmou à CARAS durante o jantar de Natal da Calvin Klein Watches & Jewlery, marca da qual é uma das embaixadoras, que teve lugar no restaurante Cop'3.
A viver uma fase que parece exclusivamente positiva, na qual equilibra a relação estável com Pedro Teixeira, com quem namora há quase seis anos, com o desafio de apresentar na SIC o programa Ídolos, Cláudia garante que não poderia sentir-se mais feliz.

- Foi durante o programa que apresenta que se soube que ia ser mãe de uma menina, já que um dos concorrentes revelou inadvertidamente o segredo...
Cláudia Vieira -
O que aconteceu acabou por mostrar a boa relação que se vive no programa. Não teve qualquer problema. Tinha evitado até então dizer o sexo, pois havia algumas pessoas muito próximas da família que ainda não sabiam. Os dias que se seguiram à ecografia, onde confirmámos que era uma menina, foram muito trabalhosos, pois estava muito focada nas galas da SIC, por isso, ainda não tinha dito a todas as pessoas que queria.

Cláudia Vieira
Cláudia Vieira
Catarina Larcher
- Uma menina era o que desejava...
-
É maravilhoso. Vai saber tão bem vesti-la e comprar aquelas coisinhas todas bonitinhas. Uma menina dá para enfeitar. [risos] Por outro lado, também teria sido óptimo se fosse um menino.


- Já escolheram o nome?
-
Será em breve, mas não há ainda nomes definidos e os que temos na lista preferimos não revelar até escolhermos. Quando decidirmos, iremos partilhá-lo.


- Aos quatro meses e meio de gravidez, a sua barriga ainda não se nota muito...
-
Ainda agora me disseram o mesmo, mas até acho que se nota, pelo menos de lado. [risos] É tão bonito... Acho que o facto da barriga ser visível torna-nos mais conscientes.


- E já se sente mãe?
-
Não. Sinto que o meu corpo se está a transformar, sei que tenho um ser que se desenvolve dentro de mim, mas não, não sinto. Talvez quando a bebé se começar a mexer...


Cláudia Vieira
Cláudia Vieira
Catarina Larcher
- Já começaram a decorar o quarto da bebé?
-
Ainda não houve possibilidade e, além disso, não nos queremos precipitar. No fundo, ainda temos mais quatro meses e meio pela frente. Queremos deixar o tempo correr e, se nos apetecer de repente começar a tratar disso, fá-lo-emos. Para já, estamos a saborear esta fase. O facto de sabermos que é uma menina, as ecografias, é tudo tão especial, que queremos saborear. Depois, vai-me saber tão bem entrar numa loja e fazer as primeiras comprinhas, que também o quero fazer com tempo.


- Parece atravessar uma fase muito boa...
-
É verdade. Diria que estou numa fase plena, mas também de muita adrenalina.


- Tenta controlar as emoções que vive nos directos de domingo por estar grávida?
-
Acho que a gravidez nos traz uma tranquilidade diferente. Por mais que este meu primeiro contacto com uma gala em directo seja de uma importância máxima, esta gravidez proporcionou-me um estado de nervos controlável. Deu-me outra serenidade.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras