Nas Bancas

Domingas Leite de Castro e Vítor Ferreira baptizam o filho, Afonso

"O Afonso ficou muito bonito com o meu vestido de baptizado. Uma herança de família com mais de 50 anos." (Domingas)

Melissa Tavanez
26 de dezembro de 2009, 19:00

Considerada a mais antiga do Porto, a Igreja Românica de São Martinho de Cedofeita acolheu o baptizado do primeiro filho de Domingas Leite de Castro e Vítor Ferreira, Afonso, de três meses, que se realizou na presença dos familiares mais próximos.

Uma cerimónia discreta, num dia em que a chuva deu tréguas e o Sol iluminou esta jovem família naquele que foi "o primeiro contacto do Afonso com Deus", como explicou a mãe. Com três meses, o primeiro filho de Domingas Leite de Castro e Vítor Ferreira revelou-se um bebé sorridente, sendo o centro de todas as atenções. "O Afonso portou-se lindamente. E ficou muito bonito com o meu vestido de baptizado. Uma herança da família do meu pai, com mais de 50 anos", contou a mãe, visivelmente feliz.

Terminada a celebração, os Leite de Castro e os Ferreira seguiram para a Casa do Ribeirinho, onde se realizou o almoço. Recorde-se que foi neste espaço que Domingas e Vítor se casaram, em meados de Junho de 2008, depois de um ano de namoro.

O bebé e os pais
O bebé e os pais
Joaquim Norte Sousa

Durante a tarde, os amigos do casal - entre os quais Cláudia Jacques e Ricardo Trêpa, Nuno Marques e Mónica Amado - juntaram-se à família, e o ambiente da festa ganhou ainda mais animação.

Na ocasião, Domingas Leite de Castro partilhou com a CARAS como está a viver a experiência da maternidade: "Têm sido três meses fantásticos. Estou a adorar ser mãe, é maravilhoso. Agora sinto-me uma mulher completa!"

Dedicada a cem por cento a Afonso, a relações-públicas contou: "
Passamos muito tempo juntos, conversamos imenso e damo-nos lindamente. Como o Vítor se ausenta com frequência para trabalhar, o Afonso tem sido a minha companhia." E não poupou elogios ao marido, professor de ténis e seleccionador nacional sub-16 de ténis masculino: "O Vítor é um pai muito presente. Está sempre atento e quer saber tudo o que fazemos juntos, mesmo quando está fora."

Em contagem decrescente para o Natal, Domingas já planeou todos os pormenores das festas. Tal como aconteceu no ano passado, vai receber os pais e os sogros em sua casa na véspera de Natal, sendo certo que Afonso será o Menino Jesus de todos.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras