Nas Bancas

Joana Mayer

Joana Mayer

Victor Freitas

Joana Mayer dá dicas e conselhos para receber com estilo na noite de Natal

"Só se deve fazer o que se sabe garantidamente. O segredo está na simplicidade, em fazer-se o que se pode, sem complicações."

Melissa Tavanez
24 de dezembro de 2009, 14:52

Apesar de já ter servido banquetes a personalidades como a rainha Isabel II, o Papa João Paulo II, Ronald Reagan ou George Bush, Joana Mayer, autora do livro de receitas Receber com Estilo, garante que a melhor forma de receber bem é apostando na simplicidade. Desde muito cedo desenvolveu os seus talentos gastronómicos, muito por responsabilidade da sua mãe, Maria Joana de Melo Osório de Menezes Pita, que sempre lhe ensinou a arte da boa mesa e com quem aprendeu "que não se deve arriscar quando se recebe pessoas em casa. Nessas ocasiões só se deve fazer o que se sabe garantidamente, nem que seja um ovo estrelado".

Foi com a simpatia que lhe é característica e com o brilho no olhar típico de quem se sente realmente realizado numa determinada área, neste caso, a gastronomia, que Joana Mayer deu algumas dicas e conselhos para que os leitores da CARAS possam receber com estilo na noite de Natal: "É importante, principalmente nesta quadra festiva, ter vontade de cozinhar para os outros, ter o prazer da boa mesa, mas também de receber com gosto. Esta é uma altura de grande azáfama, e o que faço nesta altura é pensar em pratos que sejam fáceis, mas que surpreendam, visto que é uma refeição mais cuidada. O fundamental é escolher coisas que se possam fazer com antecedência, para que no próprio dia tenha somente de se pôr a mesa, que já ocupa bastante tempo. O ideal é deixar o mínimo possível para fazer na noite de Natal, para que o stresse não acabe por estragar a quadra."

Joana defende que é necessário manter a tradição e, como tal, é indispensável ter na mesa de Natal "um prato de bacalhau, uma canja de galinha do campo, sonhos e papos de anjo. Não gosto de coisas muito sofisticadas, mas sim tradicionais e bem feitas. Qualquer prato bem feito é tão bom como o mais sofisticado prato do mundo".

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras