Nas Bancas

Fátima Lopes envolve-se em projecto solidário da SIC e partilha as emoções do primeiro Natal de Filipe

"O melhor presente já eu recebi, que é o meu filho."

Melissa Tavanez
24 de dezembro de 2009, 15:57

Fátima Lopes é uma das figuras públicas que mais se associa a causas solidárias, logo, seria uma presença inevitável num projecto de solidariedade da própria SIC, que tem como temática o Natal. A apresentadora e outras caras conhecidas da estação de Carnaxide leram contos infantis que vão passar em antena em plena época natalícia. Estas histórias, que apelam ao imaginário infantil, vão integrar ainda um CD e um livro, cujas receitas revertem para a Associação Acreditar. Desta iniciativa ainda faz parte o DVD O Maravilhoso Mundo dos Brinquedos. As três versões serão vendidas com o Expresso.

Aproveitando a ocasião, a CARAS falou com Fátima Lopes sobre as emoções que pautam esta altura do ano, agora que a filha, Beatriz, tem nove anos, e o filho, Filipe, nove meses: "Vivo muito intensamente o Natal, é a época do ano de que mais gosto, e a sua importância tem que ver com a família. Acabámos com a história dos presentes, só compramos para as crianças. Combato ao máximo esse apelo ao consumismo. A Beatriz já sabe que o Pai Natal não existe, pode existir na nossa cabeça, se quisermos. Eu acredito que o Pai Natal existe e, se ela quiser acreditar, é uma opção dela. E sabe que eu e o Luís só lhe compramos um presente."

Fátima Lopes
Fátima Lopes
Luís Coelho

Fátima faz questão de viver o essencial desta época com os filhos. "O mais especial é fazer a árvore com a minha filha. E este vai ser o primeiro Natal do Filipe. Já estou a ver a reacção que ele vai ter, vivaço como é, quando vir as luzes da árvore a piscarem. Vai ficar doido!"

Quando se fala em presentes, a apresentadora não tem dúvidas em eleger o seu preferido: "O melhor presente já eu recebi, que é o meu filho. Não preciso de mais nada."

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras