Nas Bancas

Salvador Mendes de Almeida

Salvador Mendes de Almeida

Catarina Larcher

Salvador Mendes de Almeida: "Quero fazer de Portugal um país acessível a todos"

O fundador da Associação Salvador lança o inovador portal www.portugalacessivel.com, com informação preciosa para quem tem limitações motoras.

Melissa Tavanez
23 de dezembro de 2009, 15:35

Salvador Mendes de Almeida é um exemplo de determinação. O jovem, de 27 anos, que ficou tetraplégico aos 16 na sequência de um acidente de mota, tem tido, ao longo dos últimos anos, uma missão ambiciosa: tornar Portugal um país acessível a pessoas de mobilidade reduzida. Nesse sentido, no dia 10 deste mês, no Centro Cultural de Belém, vai relançar o site www.portugalacessivel.com, um guia com informação sobre hotéis, restaurantes, praias, jardins e muitos outros locais de lazer que estão preparados para receber pessoas com deficiência motora. "É um projecto pioneiro em Portugal e no mundo. E é, acima de tudo, uma realização pessoal e profissional que me deixa muito orgulhoso", revelou à CARAS o fundador da Associação Salvador, que desde que se viu preso a uma cadeira de rodas percebeu o quanto é importante criar melhores condições de vida aos que vivem com limitações.

O portal, que já existia mas apenas focado para Lisboa, estende-se agora ao resto do País de modo a "sensibilizar toda a nossa comunidade para se tornar acessível". Um dos objectivos é potenciar "a vinda de turistas com mobilidade reduzida ao nosso país" e, quem sabe, dar um exemplo para que os outros países desenvolvam ferramentas semelhantes.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras