Nas Bancas

Margarida Mercês de Mello defende que a naturalidade é o segredo da beleza

"A idade não tem peso nenhum na minha vida, mas confesso que também não sou adepta de rugas."

Andreia Guerreiro
20 de dezembro de 2009, 17:29

Prima pela simplicidade no seu visual do dia-a-dia e não é obcecada pela beleza, mas, aos 56 anos, Margarida Mercês de Mello defende que há cuidados essenciais. Por isso, foi com agrado que aceitou o convite para ser maquilhada no espaço Giorgio Armani Cosmetics, no El Corte Inglés, por um profissional de grande prestígio internacional, o brasileiro César Santos. No entanto, frisou: "Como tenho uma vida bastante agitada, não posso perder tempo com grandes cuidados, mas é evidente que, como mulher e profissional, me agrada sentir confortável. Por isso, limpo sempre a pele à noite, uso tónico e cremes de dia, de noite e de olhos. Não durmo as horas que devia, mas, caso contrário, não poderia fazer tudo o que gosto. Daí que não dispense também um bom tira-olheiras. E batom. De resto, não me maquilho excessivamente. Porque sempre receei de que se depois alguém me visse sem estar arranjada ou maquilhada se sentisse defraudado, por isso, sinto-me bem cuidada, mas natural."

Margarida Mercês de Mello
Margarida Mercês de Mello
Mike Sergeant
Há já algum tempo que a apresentadora não se sentia na melhor forma física, mas, depois de ter iniciado uma dieta com o médico
Fernando Póvoas
, de ter feito massagens e de ter começado a ir ao ginásio, garante que se sente outra.
"Na minha idade já se deve ter cuidados redobrados, e a verdade é que uma mudança de hábitos pode melhorar a maneira como nos vemos e sentimos. Agora sinto-me melhor na minha pele."
[risos]


E Margarida garante que os 50 anos lhe trouxeram outra visão da vida.
"A experiência traz-nos um saber viver muito maior, mas também é uma época de grandes balanços. Sou uma pessoa muito inquieta em relação a tudo o que me rodeia e sou muito curiosa. Sinto que tenho sempre mais para fazer e procuro sempre como o conseguir. Não sei se estou mais serena, mas garanto que a idade não tem peso nenhum na minha vida, pois não penso nisso. Mas confesso que também não sou adepta de rugas!"
[risos]


Margarida Mercês de Mello
Margarida Mercês de Mello
Mike Sergeant
Apesar de não ter nenhum programa no ar, Margarida continua a fazer locuções para a RTP e está a preparar um projecto para Angola.
"Ainda não posso revelar nada, mas África é um continente que me diz muito, pois nasci em Angola, onde vivi até aos 16 anos, e acho que uma pessoa nunca se esquece dos sítios onde foi feliz"
, rematou.


Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras