Nas Bancas

Michelle Obama fala, com orgulho, das decorações natalícias da Casa Branca

A primeira-dama elogiou o empenho de todos os cidadãos que executaram os ornamentos desta que foi a primeira decoração de Natal do casal Obama, e que partiu do aproveitamento de decorações de anteriores administrações.

Melissa Tavanez
13 de dezembro de 2009, 16:58

Barack e Michelle Obama querem marcar a diferença em relação aos seus antecessores na Casa Branca em tudo, incluindo as decorações de Natal. Por isso, desde o Verão que planeavam a melhor forma de partilhar esta época com o maior número possível de cidadãos norte-americanos, e conseguiram-no de uma forma bastante original.

As decorações de Natal da Casa Branca
As decorações de Natal da Casa Branca
Reuters

"Decidimos fazer algo um pouco diferente. Pegámos em cerca de 800 ornamentos de Natal usados pelas anteriores administrações, enviámo-los para grupos de 60 comunidades locais de todo o país, e pedimos-lhes que os decorassem de forma a prestarem homenagem a um marco importante da sua localidade, e que depois nos reenviassem para que os pudéssemos expor aqui na Casa Branca", explicou Michelle no dia em que apresentou o resultado deste desafio.

As decorações de Natal da Casa Branca
As decorações de Natal da Casa Branca
Reuters

A primeira-dama norte-americana fez questão de salientar o esforço e a dedicação de todos aqueles que estiveram envolvidos neste projecto, não só dos que executaram os ornamentos, mas também do staff da casa e dos 92 voluntários, provenientes de 24 estados, que passaram 3400 horas a decorar salas, corredores e o exterior da Casa Branca. Um dia vivido com enorme entusiasmo pela família Obama, em particular por Malia e Sasha, que se riram quando viram que a réplica da Casa Branca feita em bolo de gengibre tinha, à entrada, o seu cão-d'água, Bo.

Réplica da Casa Branca feita em bolo de gengibre
Réplica da Casa Branca feita em bolo de gengibre
Reuters

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras