Nas Bancas

Manoel de Oliveira completa hoje 101 anos

O aniversário do mais velho cineasta do mundo em actividade é assinalado no Museu de Serralves, no Porto, com a exibição de Aniki-Bóbó, um filme de 1942.

Andreia Guerreiro
11 de dezembro de 2009, 11:27

Aos 101 anos, Manoel de Oliveira é um exemplo de vida, não só pela sua obra cinematográfica, mas pela energia que continua a dedicar ao seu trabalho, oito décadas depois de ter dado os primeiros passos na sétima arte.

O Museu de Serralves assinala o aniversário do cineasta com a exibição do filme Aniki-Bobó, na qual marcarão presença cerca de 400 alunos da cidade do Porto, que decorre entre as 11h00 e as 14 horas.
Em Vila do Conde, para marcar o aniversário de Manoel de Oliveira, é hoje inaugurada a exposição Manoel de Oliveira / José Régio - Releituras e Fantasmas, que estará patente até Março e revisita a amizade entre o cineasta e o escritor.

Manoel de Oliveira posa com o Globo de Ouro Mérito e Excelência entregue por Francisco Pinto Balsemão na XIV Gala dos Globos de Ouro
Manoel de Oliveira posa com o Globo de Ouro Mérito e Excelência entregue por Francisco Pinto Balsemão na XIV Gala dos Globos de Ouro
António Bernardo
Recorde-se que na edição deste ano dos Globos de Ouro CARAS/SIC Manoel de Oliveira foi distinguido com o prémio Mérito e Excelência pela sua admirável carreira.


Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras