Nas Bancas

Isabel Alçada com os netos, Gonçalo e Bernardo

Isabel Alçada com os netos, Gonçalo e Bernardo

Mike Sergeant

Isabel Alçada: "É bom ter os netos a ver um filme inspirado numa obra nossa"

Na antestreia do filme "Uma Aventura na Casa Assombrada", baseado num dos seus livros, a ministra da Educação teve a seu lado os netos, Gonçalo e Bernardo.

Andreia Guerreiro
11 de dezembro de 2009, 17:33

Há 28 anos, muito antes de imaginar que alguma vez ascenderia a um cargo governativo, Isabel Alçada e a sua amiga Ana Maria Magalhães, na época ambas professoras, iniciaram a colecção de livros juvenis Uma Aventura, que agora chega ao cinema. Na antestreia do filme Uma Aventura na Casa Assombrada, que se realizou no Centro Cultural de Belém, a nova ministra da Educação teve a seu lado a filha, Vera Alçada, e os netos, Bernardo, de 15 anos, e Gonçalo, de 13. E se primeiro estes se mostraram algo inibidos com a ideia de posar ao lado da avó para a fotografia, depois acabaram por o fazer com visível orgulho. "É muito bom tê-los todos na sala para ver um filme inspirado numa obra nossa", confidenciou Isabel Alçada, que nesta noite só não teve a companhia do marido, Emídio Rui Vilar, presidente da Fundação Calouste Gulbenkian.
Devido ao seu novo cargo, Isabel Alçada tem agora a agenda mais preenchida, mas diz que a família e a escrita continuam a ser prioritárias: "É natural que a minha vida tenha mudado desde que tomei posse. Agora, a ocupação do tempo é feita de uma forma muito mais intensa, mas, para mim, continuar a estudar, ler e escrever é absolutamente essencial. E até posso dizer que na passada semana comecei a escrever um novo livro."

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras