Nas Bancas

Joana Solnado e Manuela Couto em palco

Joana Solnado e Manuela Couto em palco

Natacha Brigham

Família Solnado emocionada no dia em que Joana se estreia no 'palco do avô'

"Não sabia da homenagem [ao avô, Raul Solnado] e fiquei muito emocionada. Espero que ele esteja a gostar." (Joana Solnado)

Melissa Tavanez
11 de dezembro de 2009, 18:20

A noite não poderia ter sido mais emocionante para Joana Solnado. Além de partilhar pela primeira vez o palco com Manuela Couto, actriz que admira, na peça A Dona da História, pisou ainda, também pela primeira vez, um palco em cujos bastidores passou muito tempo na sua infância. O Teatro Villaret foi criado pelo seu avô, Raul Solnado, em 1965, por isso, esta estreia teve um sabor muito especial para a jovem actriz. "Estava muito nervosa, por ser uma estreia, por ser este palco, mas também por estar ao lado da Manuela. Este palco tem um significado muito grande, conheço os bastidores deste teatro como a palma da minha mão. Mas não quis controlar as emoções, pois nas estreias gosto de sentir tudo à flor da pele, e acho que isso é que faz com que tudo floresça. Foi muito bom."

No final do espectáculo, com direito a ovações de pé, Joana foi surpreendida pelo encenador da peça, Alfredo Brissos, que dedicou a estreia a Raul Solnado, falecido em Agosto. Joana acabou por ter alguma dificuldade em controlar as emoções, já que, como se sabe, os dois eram muito próximos. "Não sabia e fiquei muito emocionada, mas foi uma grande homenagem. Espero que ele esteja a gostar", confessou.

Também Alexandra Solnado, mãe de Joana e filha de Raul, estava muito sensibilizada por ver a filha no palco que o pai fundou. "A Joana é uma óptima actriz, é fabulosa, dedica-se como ninguém, tem um talento incrível. Há muitas semanas que estava ansiosa por ver este espectáculo, mas já sabia o que iria acontecer. Esta estreia é muito especial para todos, mas em particular para a Joana, que tinha uma relação muito especial com o avô. Ela sente um orgulho muito grande por fazer isto aqui, nesta altura, embora tivesse preferido que fosse antes, como é óbvio."

Nesta noite, toda a família fez questão de estar presente, incluindo André Cerqueira, namorado da actriz, o irmão, Gabriel Justino, e os tios, Mickael e Renato Solnado. "Achei a peça fantástica. Foi uma noite maravilhosa. A Joana é minha sobrinha, eu estreei-me neste palco, o meu pai fundou-o, sou suspeito para falar. Mas adorei tudo", partilhou Renato.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras