Nas Bancas

Cristina Lacerda

Cristina Lacerda

Paulo Jorge Figueiredo

Cristina Lacerda separada após 40 anos de casamento

A empresária estava casada desde os 21 anos e sempre viveu em função do marido, Jaime. Por isso, o que pretende é recuperar o tempo perdido, aprender a viver para si mesma e a criar novas rotinas.

Andreia Guerreiro
8 de dezembro de 2009, 18:33

Cristina Lacerda conheceu Jaime Lacerda aos 18 anos e casou-se com 21. Quarenta anos depois, a empresária e o marido resolveram separar-se e seguir cada um o seu caminho, embora continuem a trabalhar juntos na empresa de catering que possuem e mantenham a amizade. Já passou um ano desde que Cristina tomou essa decisão, por isso, já consegue falar sobre o assunto com o distanciamento que o tempo lhe permite. "Difícil foi ter de decidir a separação e não a separação em si, depois habituei-me. Continuamos muito amigos e tenho de confessar que acho que estamos melhor agora do que antes. A parte pessoal não estava a funcionar, e foi melhor assim. Surgiu um pouco de repente, mas não há terceiras pessoas, foi meramente incompatibilidade de feitios, que fomos aguentando ao longo dos anos. Há quem nem sequer perceba que estamos separados, pois continuamos a sair juntos, e até fizemos férias juntos." [risos]
Foi durante a inauguração do espaço de lojas Premium, no Freeport, em Alcochete, à qual compareceu com uma amiga, que a empresária confessou estar a habituar-se à condição de solteira e explicou que pretende passar a viver em função de si própria e não dos outros, sendo que até aqui o fazia em prol do ex-marido. "Estou numa nova época da minha vida e quero começar a sair mais e a recuperar o tempo, de certa forma, perdido. Quero criar novas rotinas. Felizmente tenho imensas amigas que me puxam para sair. Agora estou de luto aliviado." [risos]
Antes da decisão, Cristina teve o cuidado de conversar com os filhos de ambos, Tiago, de 39 anos, Cristina, de 35, Luísa, de 34, Jaime, de 24, e Diogo, de 25, que a apoiaram incondicionalmente: "Eles perceberam que a relação não estava a funcionar e agora até se sentem melhor quando estamos todos juntos."

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras