Nas Bancas

Ana Maria Lucas

Ana Maria Lucas

Natacha Brigham

A recuperar de um AVC, Ana Maria Lucas assegura: "Acredito que vou ficar boa"

Foi há dez meses que a antiga comentadora sofreu um AVC. A fazer fisioterapia e terapia da fala todas as semanas, Ana Maria Lucas está muito optimista quanto à sua recuperação.

Andreia Guerreiro
6 de dezembro de 2009, 11:35

A 3 de Fevereiro, Ana Maria Lucas passou por um dos piores momentos da sua vida, ao sofrer um acidente vascular cerebral (AVC), que lhe afectou bastante a fala e a capacidade da mão direita para os movimentos finos. Durante estes meses, a ex-Miss Portugal tem-se dedicado exclusivamente à sua recuperação, tendo na terapia da fala e na fisioterapia os seus maiores aliados. E os resultados do seu empenho já são bastante visíveis. Se em Maio, quando apareceu pela primeira vez em público depois de ter sofrido o AVC, Ana mal articulava duas palavras seguidas, agora já consegue manter uma conversa. E foi com um visível orgulho que partilhou, na estreia de A Gaiola das Loucas, no Politeama, como é que encara a sua recuperação: "Estou melhor de dia para dia. Antes, não falava nada! E agora já falo. Sou uma mulher diferente, mas feliz. Acredito que vou ficar boa. Não tenho quaisquer dúvidas em relação a isso."
Ana Maria Lucas nunca se refugiou em casa e faz questão de estar com os amigos, que, tal como os filhos, a nora e a neta, têm sido fundamentais para o seu bem-estar. "Sem dúvida nenhuma que a companhia da minha família e dos meus amigos me tem ajudado imenso", acrescentou.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras