Nas Bancas

Fernanda Serrano: "Três filhos é uma grande prova de fogo para um casal"

Melissa Tavanez
29 de novembro de 2009, 11:30

Foi para o Dia da Mãe que Fernanda Serrano escreveu o livro Gosto de Ti, um diálogo entre mãe e filho, que pode ser lido em duas direcções. De um lado, lê-se o que a actriz conta ao filho, enquanto, do outro, está escrito aquilo que Santiago, o primogénito de Fernanda e Pedro Miguel Ramos, diz à mãe. Esta obra, que foi publicada com a CARAS a 29 de Abril, foi o pretexto para que a actriz estivesse presente numa sessão de autógrafos no Continente do Centro Comercial Colombo. "O Santiago ajudou-me bastante e foi o co-autor deste livro. No início, estava bastante reticente em fazê-lo, pois gosto bastante de ler e acho que sou actriz e não escritora. Depois, quando averiguei que era um projecto bastante simples, aquelas frases carinhosas que mãe e filhos trocam, não resisti. Até porque era também um método de ajudar outros com a venda dos livros, que revertem para determinadas associações. Juntei o útil ao agradável."

Fernanda Serrano
Fernanda Serrano
Catarina Larcher

A ocasião serviu também para Fernanda explicar quais as expectativas para uma quadra que se adivinha muito movimentada e divertida, especialmente pelo facto de já ter três filhos: Santiago, de quatro anos, Laura, de um ano e onze meses, e Maria Luísa, de cinco meses. "Vai ser um Natal muito cheio e preenchido. Temos algumas tradições diferentes, pois eu sou alentejana, mas a diversão é igual." [risos]

Ultrapassada a fase difícil em que lutou contra um cancro da mama, a única coisa que deseja receber no sapatinho é "que o Pai Natal mantenha as nossas vidas exactamente como estão. Este vai ser um Natal igualmente sereno, nestas alturas devemos passar para trás o passado, o que felizmente consigo fazer facilmente".

Para já, Fernanda aguarda com ansiedade o regresso à televisão, que acontecerá no início do ano, e diz em tom de brincadeira que o nascimento de outro filho não a impedirá de trabalhar, até porque, garante, não pretende voltar a ser mãe: "Já estou preparada há algum tempo para voltar à televisão, mas acontece sempre qualquer coisa, como o nascimento de um filho. [risos] O que não vai voltar a acontecer, pois estou óptima. Tem sido a loucura com três filhos. É uma grande prova de fogo para um casal." [risos]

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras