Nas Bancas

Shakira

Shakira

Divulgação

Shakira em Portugal

A cantora estará no Estoril para participar na XIX Cimeira Ibero-Americana, que decorre entre os dias 29 de Novembro e 1 de Dezembro.

Pedro Amante
26 de novembro de 2009, 20:56

Para além de cantora, Shakira é também fundadora e activista da Fundação ALAS (Fundación América Latina en Acción Solidaria) e é nessa condição que estará esta semana em Portugal, no âmbito da XIX Cimeira Ibero-Americana. Na companhia do economista Jeffrey Sachs, do Earth Institute da Universidade de Columbia, Shakira irá apresentar, perante os Chefes de Estado da América Latina e os meios de comunicação internacionais, a Aliança Regional pelo Desenvolvimento Infantil Precoce (DIT). A Aliança está materializada através do Relatório DIT que propõe a cobertura inicial em nutrição, educação e cuidados de saúde para as crianças entre os 0 e os 6 anos.

Na passada cimeira, realizada em El Salvador, Shakira, Alejandro Sanz e Fernando Olvera de Maná apresentaram o Plano de Acção em DIT pelo qual receberam o apoio de todos os Chefes de Estado aí presentes através de um Comunicado Especial sobre a Assistência Integral à Primeira Infância. Desta forma, a ALAS tornou-se na primeira ONG, nos 20 anos de existência de este evento diplomático, a ser convidada a participar.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras