Nas Bancas

Pedro Seabra e Catarina Flores

Pedro Seabra e Catarina Flores

Tiago Caramujo

Catarina Flores orgulhosa da alma de fadista do filho, Pedro Seabra

Pedro Seabra, de 17 anos, teve a sua prova de fogo como fadista no espectáculo em que Salvador Taborda apresentou o álbum 'A Cor do Fado'.

Andreia Guerreiro
24 de novembro de 2009, 18:16

Esta foi a segunda vez que Pedro Seabra, de 17 anos, filho de Catarina Flores, pisou o palco do Casino Estoril, mas foi a primeira que o partilhou com fadistas de renome, entre eles Salvador Taborda e Katia Guerreiro. A ideia partiu de Salvador Taborda, que decidiu ter alguns convidados no espectáculo de apresentação do seu novo álbum, A Cor do Fado, entre eles o jovem estudante, que desde que ouviu o primeiro disco de fados, há sete anos, percebeu que, afinal, a música também lhe corria nas veias, já que o seu pai, o empresário Pedro Seabra, sempre se interessou por música e cantava como hobby.

Com a casa cheia, Catarina Flores estava visivelmente nervosa e emocionada por ver o filho em palco. "Adorei o espectáculo, sobretudo ver o meu príncipe. [risos] Foi a primeira vez que ele cantou sozinho para tanta gente, mas acho que se portou muito bem. Ele começou a cantar fado, não sei muito bem porquê, mas ainda está a dar os primeiros passos. De há três anos para cá, acho realmente que ele pode seguir este caminho. Sou uma mãe muito orgulhosa."

Pedro recorda-se perfeitamente da ocasião em que o fado passou a dizer-lhe alguma coisa e garante, divertido, que não é o único do seu grupo de amigos que canta fado: "Quando tinha dez anos, a minha mãe pôs a tocar um disco de fados em casa e senti qualquer coisa diferente, identifiquei-me com a música e só me apetecia ouvir mais e mais. [risos] Só de há três anos para cá é que comecei a levar isto mais a sério, e gostava muito de seguir esta carreira. Gostei imenso, é uma sensação indescritível. Estava um pouco nervoso, mas gostei imenso e gostava muito de repetir a experiência. Os meus amigos apoiam-me imenso e felizmente o fado está a nascer outra vez, para nós, mais novos."

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras