Nas Bancas

Marta Gautier confessa, em livro, que não se sente uma mãe perfeita

A psicóloga clínica contou com o apoio e carinho da mãe, Rita Ferro no dia em que lançou o seu quarto livro, 'Não Há Famílias Perfeitas'.

Melissa Tavanez
23 de novembro de 2009, 11:24

A psicóloga clínica Marta Gautier, filha da escritora Rita Ferro, acaba de lançar o seu quarto livro, Não Há Famílias Perfeitas, apresentado há dias no espaço Puro Acaso, em Lisboa. A autora recebeu o carinho da família, em particular da mãe, que se mostrou orgulhosa: "Estou bastante orgulhosa da minha filha. É um livro muito interessante, porque dá uma imagem bastante real. Foi muito interessante para mim saber como as mulheres portuguesas não estão a aguentar conciliar o trabalho com a família, sobretudo quando têm filhos pequenos. Aprendi mesmo muito a ler este livro."

Rita Ferro com a amiga Glória Cruz Correia
Rita Ferro com a amiga Glória Cruz Correia
Paulo Jorge Figueiredo

Este livro foi escrito num tom confessional e genuíno. "O meu núcleo familiar serviu também de caso de análise para o livro. Sempre tive consciência de que a minha família não é perfeita. Por exemplo, na minha relação com os meus filhos, percebi que caía no erro de ser excessivamente pedagógica, e isso afastava-me deles. E houve fases em que eu não estava a conseguir ter uma relação autêntica e divertida com os meus filhos. Nós cometemos cerca de dois erros, sérios, por dia com os nossos filhos. Por isso, mais vale encolhermos um bocadinho os ombros e estarmos mais descontraídos", confessou a autora.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras