Nas Bancas

Maria Guedes ensina dicas e truques para bem escolher o guarda-roupa

A 'personal stylist' lançou o livro 'Tanta Roupa e Nada para Vestir' na presença dos pais, Maria de Lurdes e José Guedes, e da irmã, Sara.

Melissa Tavanez
19 de novembro de 2009, 15:41

Olhar para um roupeiro cheio e não saber o que vestir é uma situação comum no universo feminino. Quantas mulheres ficam sem saber o que escolher num dia em que, após o trabalho, terão um jantar com a família do namorado ou marido? Foi exactamente a pensar nisto, mas não só, que a personal stylist Maria Guedes, de 31 anos, escreveu Tanta Roupa e Nada para Vestir, um verdadeiro manual de instruções ilustrado pela própria e apresentado perante amigos, clientes e familiares.

"Ouvi tantas vezes as minhas clientes dizerem que não sabiam o que vestir apesar de terem guarda-roupas cheios, que comecei a elaborar listas com conselhos práticos para lhes dar. Fui escrevendo e, quando dei por mim, tinha páginas e páginas de conselhos", explica Maria.

A personal stylist com os pais, Maria Lurdes e José Guedes, e a irmã, Sara
A personal stylist com os pais, Maria Lurdes e José Guedes, e a irmã, Sara
Victor Freitas
Licenciada em Marketing e Publicidade, Maria fez em 2003 uma pós-graduação em Comunicação e Imagem e em 2006 voou para Nova Iorque, onde estudou na New School for Design e estagiou com os conceituados designers
Zac Posen
e
Jill Stuart
. Para além disso, participou duas vezes na organização da New York Fashion Week, experiências que diz terem sido "
essenciais para o que sei hoje
". Longe de ser fundamentalista no que toca à moda, Maria defende: "
A moda serve para nos divertirmos e não tem regras, as pessoas têm é de ter bom senso."
Garante que as peças obrigatórias são mesmo as básicas e intemporais, às quais se deve acrescentar um pouco das tendências da estação, como são agora "
os ombros estruturados, os acessórios coloridos e as botas pela coxa, por exemplo".

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras