Nas Bancas

José Rodrigues dos Santos com a mulher, Florbela, e a filha Inês

José Rodrigues dos Santos com a mulher, Florbela, e a filha Inês

Victor Freitas

José Rodrigues dos Santos elogiado pela mulher na dedicação à família

"O José é muito disciplinado, por isso, consegue fazer tudo: ser jornalista, escritor, marido e pai ao mesmo tempo." (Florbela)

Andreia Guerreiro
14 de novembro de 2009, 12:25
José Rodrigues dos Santos
acabou de lançar o seu sétimo livro,
Fúria Divina
, e já começou a escrever o próximo.
"Ele é bastante metódico e muito disciplinado, por isso, consegue fazer tudo: ser jornalista, escritor, marido e pai ao mesmo tempo"
, explicou-nos a sua mulher,
Florbela
, no dia do lançamento do livro, apresentado no Centro Comercial Colombo, em Lisboa.


José Rodrigues dos Santos tem bem definida que a sua prioridade é a família, e por isso mesmo nunca descura o seu papel de pai e ainda diz que é
"facílimo conciliar tudo"
:
"Consigo ser um pai presente na mesma. Acordo às 7h00, e só depois das crianças irem para a escola é que eu vou escrever. Nos dias em que tenho Telejornal, estou com elas depois de sair, mas nas folgas estou logo assim que regressam das aulas."
Florbela confirma:
"Quando a Inês e a Catarina chegam da escola, por volta das 17h30, ele pára de escrever e está com elas, depois vão jogar ténis, vão ao shopping... dedica-se muito às filhas."


Casada há 20 anos com o jornalista, Florbela confessa que estes
"têm sido óptimos anos"
e que está
"superfeliz"
a seu lado, mas que foi uma vida à qual teve de se habituar:
"Ele faz muita pesquisa para os seus livros. Se for preciso, diz-me: 'Florbela, amanhã vou apanhar o avião e vou para o Paquistão.' Eu digo-lhe: 'Ok.' Pergunto-lhe a que horas vai e vem. É uma vida em que temos de estar preparadas para tudo. Eu já estou perfeitamente habituada e acho que tenho alguma capacidade de me adaptar a isto tudo. Se não tivesse, acho que seria um pouco complicado."

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras