Nas Bancas

António Feio feliz com a chegada do primeiro neto

"Vou ser um avô muito atento e quero mimá-lo o mais possível"

Andreia Guerreiro
13 de novembro de 2009, 11:25

Foi através do Facebook, uma plataforma de comunicação na internet, que António Feio partilhou a grande novidade na sua vida: vai ser avô pela primeira vez. A filha mais velha do actor, Bárbara Feio, de 33 anos, está grávida de 12 semanas. Numa altura em que o humorista passa por momentos delicados, já que luta há vários meses contra um cancro do pâncreas e ainda está à espera de ser operado, esta boa nova parece ter sido uma "lufada de ar fresco" na sua vida, como referiu Bárbara: "É um momento mais leve para quebrar outros menos positivos que temos tido. Foi uma lufada de ar fresco. Quem sabe se não é uma viragem nas nossas vidas? Sem dúvida que vai ser algo que lhe vai dar ainda mais força para combater a doença, porque o meu pai vai querer acompanhar o crescimento do neto. E o desejo de todos é que a família continue unida e que cresça durante muitos anos."

Na noite da estreia, no Casino Lisboa, da peça encenada pelo pai, Vai-se Andando, Bárbara partilhou ainda como contou esta novidade ao actor: "Dei a notícia ao meu pai pessoalmente. Eu estava muito emocionada e ele ficou com um brilhozinho nos olhos. Ainda por cima, eu sabia a vontade que ele tinha de ser avô. Nós nunca tínhamos falado nisso, mas num programa de televisão ele falou sobre isso. Às vezes, o meu pai revela-se mais nos programas do que connosco. [risos] É uma fase muito feliz para todos."

António Feio com a filha, Bárbara
António Feio com a filha, Bárbara
Catarina Larcher
Apesar da noite ser de trabalho, o encenador não conseguiu esconder a alegria que sente perante esta boa notícia. Agora, António Feio tem mais um bom motivo para ser optimista e não parar de combater esta doença:
"Ser avô é sempre uma coisa marcante. É a primeira vez que vou ser avô e isso não acontece todos os dias. Com três filhas, estranhava era ainda não me ter acontecido! Foi com grande satisfação que recebi a novidade. É uma notícia boa. Já que às vezes sou confrontado com tanta coisa que não interessa nada e que são coisas muito pouco positivas, esta, pelo contrário, é uma notícia que merece toda a minha atenção."


Entusiasmado, o actor já pensa no tipo de avô que quer ser:
"Estou a fazer uma contagem decrescente e vou-me calmamente inteirando do facto de ser avô e tudo o que isso implica, porque ainda não sei muito bem. Vou ser um avô muito atento e quero mimá-lo o mais possível. A coisa mais importante são os afectos entre as pessoas e o carinho é o que de mais importante lhe posso dar."


António Feio com os filhos: Sara, Bárbara e Filipe
António Feio com os filhos: Sara, Bárbara e Filipe
Catarina Larcher
Os afectos parecem ser parte essencial no optimismo de António Feio em relação à sua cura. E o apoio e carinho da ex-mulher,
Cláudia Cadima
, de quem tem dois filhos,
Sara
e
Filipe
, tem-se revelado muito importante para o encenador. Separados há quase dez anos, os dois actores sempre mantiveram uma relação muito cúmplice. Contudo, a crescente proximidade entre os dois nos últimos tempos, e o fim do namoro do actor com
Alexandra Sousa
, conduziram a rumores de uma possível reconciliação. Questionado sobre esta hipótese, António Feio esclarece:
"Temos um relacionamento muito bom desde que nos separámos. Há alturas em que se calhar convivemos mais, mas por força das circunstâncias. E nos últimos tempos temos estado mais próximos, já há alguns meses. E desde que tenho este problema de saúde, é natural que as pessoas que me são mais próximas tenham ficado ainda mais perto de mim."


Enquanto não tem mais novidades em relação ao seu estado de saúde, o actor quer continuar dedicado ao trabalho e àqueles de quem mais gosta. Neste momento, esperar que o neto nasça parece ser o que mais preenche o actor. Apesar de ainda não saber o sexo do bebé, Bárbara Feio tem um
"palpite"
de que é um menino. Mas, tal como António Feio, afirma que não tem qualquer preferência.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras