Nas Bancas

FOTOGALERIA: Vicky Fernandes lança 'Chic em Qualquer Ocasião'

No dia da apresentação do seu segundo livro, a consultora contou com a presença da família e de inúmeros amigos.

Cátia Pinheiro
12 de novembro de 2009, 17:06

FOTOS:
Victor Freitas

"Nunca pensei que a minha filha escrevesse um livro. Já em pequena ela mostrava que tinha muito jeito para a escrita, mas daí a ter coragem para o fazer, só mostra uma grande força de vontade da parte dela." São palavras de Maria Judite Moreira, mãe de Vicky Fernandes, que lançou o livro Chic em Qualquer Ocasião. E a verdade é que Vicky, que é administradora de uma empresa de consultoria, sempre treinou a escrita num diário, a quem confessava os seus segredos e pensamentos, e que por vezes eram até acompanhados de poemas. Tudo isto sem nunca prever que no futuro se iria estrear como autora. "Quando era criança, o que queria mesmo era ser bailarina, nunca me passou pela cabeça escrever livros, e só o fiz porque a editora me desafiou", revelou no lançamento do seu segundo manual de etiqueta, que aconteceu no Martini Terraza, em plena Avenida da Liberdade. Vicky foi ainda mais longe e afirmou: "Escrever livros não faz de mim escritora. Tenho o maior respeito por aqueles que fazem da escrita a sua profissão. Eu apenas dou umas dicas para que as pessoas tenham confiança, munindo-as das ferramentas necessárias para se adaptarem e estarem preparadas para algumas situações em que o importante é saber estar."

Orgulhoso desta faceta que Vicky mostrou há um ano quando lançou Saber Estar estava o marido, o empresário João Fernandes, que confessou: "Não leio este tipo de livros, mas este é especial, por isso acabei por dar uma vista de olhos e gostei." Também o filho da autora, Manuel Maria, de 21 anos, a quem é dedicado este manual de etiqueta, gostou do que leu. "Para mim é um orgulho. Este livro é-me muito familiar, pois reflecte o que ouvi a minha vida toda."

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras