Nas Bancas

Virgílio Castelo

Virgílio Castelo

D.R.

A escolha de...Virgílio Castelo

Aos 56 anos, o actor e encenador continua a dedicar-se àquela que é a sua grande vocação e paixão: o mundo da representação, em todas as suas vertentes.

Melissa Tavanez
10 de novembro de 2009, 13:37

Chegou a trabalhar como modelo, mas cedo descobriu a sua verdadeira vocação. Através de uma bolsa atribuída pela Fundação Calouste Gulbenkian, Virgílio Castelo formou-se na Escola Superior de Arte Dramática da Universidade de Estrasburgo, contando já com 35 anos de carreira: estreou-se nos palcos em 1974, com a peça Pides na Grelha, no Teatro Adoque. Pai de três filhas - Tâmara, de 25 anos, Violeta, de cinco, e Sancha, de apenas oito meses -, o vencedor do Globo de Ouro de Melhor Actor de Teatro 2003 protagoniza o último filme de Joaquim Leitão, A Esperança Está Onde Menos se Espera, em exibição nos cinemas, e é consultor de ficção nacional da SIC.

O LIVRO
"Labirinto da Saudade"
Este livro de Eduardo Lourenço devia ser de leitura obrigatória para todas as gerações, para tentar perceber o mistério de ser português.

O CD
"American Songs"
American Songs, de Amália Rodrigues. Acho que não está à venda, mas... para quem tiver um amigo que saiba de um amigo que tenha uma cópia...

O ESPECTÁCULO
"Ifigénia em Táurida"
Ifigénia em Táurida, de Goethe, esteve em cena na Cornucópia, no Teatro do Bairro Alto. Quem assistiu já pode dizer aos netos que viu a Beatriz Batarda a representar.

O RESTAURANTE
Bica do Sapato
É o meu restaurante preferido em qualquer altura do ano, dentro ou fora, ao almoço ou ao jantar.

O BAR
Silk
Para quem sabe que Lisboa é a cidade mais bonita do mundo.

O FIM-DE-SEMANA
Em Portugal
Desde a paisagem verde das quintas do Minho, até às miragens douradas das areias do Algarve, qualquer pedaço de Portugal é bom. E tem a enorme vantagem de ser muito variado em apenas 89 mil quilómetros quadrados.

O HOTEL
Pousadas de Portugal
Sugiro qualquer Pousada de Portugal que tenha sido mosteiro. Vive-se o conforto do presente com a imponência do passado.

A VIAGEM
Países por onde passámos
Qualquer ponto do globo por onde os portugueses tenham passado. Ajuda a perdermos alguns complexos estúpidos que nos têm tolhido a iniciativa necessária à afirmação num mundo tão competitivo como o actual.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras