Nas Bancas

José Veiga Maltez aposta na sintonia entre a tradição e a modernidade

"A Golegã é uma questão de amor, ternura e paixão." (J.V.M.)

Melissa Tavanez
5 de novembro de 2009, 16:09

José Veiga Maltez, médico e presidente da Câmara Municipal da Golegã, é um apaixonado pelo desporto da atrelagem e foi nesse ambiente que o encontrámos. Participou no Concurso Internacional de Atrelagem de Tradição de Outono da Golegã, que se disputou no último dia 10, na Quinta da Broa, propriedade de Manuel Veiga, seu primo. Acompanhado pela mulher, Madalena, concorreu numa 'aranha' e pôde assim sentir o que elogia neste desporto: "O contacto directo com a Natureza ouvindo o respirar e os cascos dos cavalos, já para não falar do descanso espiritual e da oportunidade de poder estar acompanhado pela família."

O casal com os filhos, José Maria e Carlota
O casal com os filhos, José Maria e Carlota
Natacha Brigham

Há 12 anos à frente dos destinos da capital do cavalo, José Veiga Maltez tem as duas profissões que mais o aproximam dos goleganenses e conhece-os, literalmente, por dentro e por fora: faz medicina graciosa e garante estar disponível a tempo inteiro para a terra que o viu nascer: "Para mim, a Golegã é uma questão de amor, ternura e paixão e para ela tenho disponibilidade total."

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras