Nas Bancas

Sandra Barata Belo "Ainda não sei lidar com o mediatismo"

A actriz dá vida a Leonor, a personagem principal da nova novela da SIC, 'Perfeito Coração'

Andreia Guerreiro
1 de novembro de 2009, 18:39

Este tem sido um ano de descobertas e sucessos para Sandra Barata Belo. No final do ano passado, o seu nome tornou-se conhecido do público quando interpretou o papel de Amália Rodrigues na longa-metragem Amália, O Filme. Desde então, a actriz tem colhido os frutos do seu trabalho, tendo sido convidada para fazer a sua primeira novela - Perfeito Coração, na SIC -, onde também dá corpo à personagem principal, Leonor.
"Já tinha feito alguns trabalhos televisivos, mas esta é a primeira vez que faço algo desta envergadura. Estou a adorar e gosto muito das ideias da [produtora] SP Televisão. A maior diferença que sinto em relação a tudo o que tenho feito é o ritmo acelerado, que felizmente tenho conseguido acompanhar. Gosto muito desta personagem e sinto-me cada vez mais apaixonada por ela, pois caso contrário não me entregaria da forma que tenho feito", explicou a actriz durante a apresentação da novela, no Palácio de Seteais.

Sandra Barata Belo
Sandra Barata Belo
Natacha Brigham
Apesar de tudo isto, Sandra continua a ter alguma dificuldade em lidar com o assédio da comunicação social e, embora ache que ainda não é tão conhecida quanto isso, tem noção de que a novela poderá vir a mudar as coisas.
"Como é tudo muito recente, ainda não sei muito bem como lidar com as coisas. Acho que agora com a novela será ainda mais complicado. [risos] Acho que vou começar a sentir o que é a exposição mediática, pois até aqui sou uma pessoa igual a qualquer outra, e o que mais pretendo é manter-me assim."
Na ocasião, Sandra comparou-se ainda à sua personagem, revelando que encontra pontos em comum:
"A Leonor é uma mulher lutadora que passa por algumas dificuldades e não desiste."

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras