Nas Bancas

Horácio Roque recebe distinção espanhola com o apoio da família

O empresário recebeu a comenda da Ordem de Isabel a Católica na Embaixada de Espanha, em Lisboa. Ao seu lado estiveram a filha mais velha, Teresa, e a mulher, Paula Caetano.

Melissa Tavanez
1 de novembro de 2009, 17:29

Não é apenas em Portugal que Horácio Roque é reconhecido como um empresário de sucesso. Com vários negócios em Espanha, o comendador é considerado uma das pessoas que mais tem contribuído para as boas relações empresariais entre Portugal e o país vizinho. Foi por esta mesma contribuição que o empresário recebeu pelas mãos do embaixador espanhol em Portugal, Alberto Navarro, a comenda da Ordem de Isabel a Católica, na Embaixada de Espanha, em Lisboa. Momentos depois de ter sido agraciado, o presidente do Banif partilhou o orgulho que sentia e o segredo do seu sucesso: "Sinto-me muito honrado e reconhecido. E é sempre bom quando sentimos isso, porque alimenta-nos o ego e dá-nos força para continuar e fazer melhor. Também ganhamos uma responsabilidade acrescida, mas é importante termos estes desafios na vida. Sou um empresário perfeitamente normal, que desempenha a sua função e faz o melhor que pode. Sou dos que pensa que um ser humano só não consegue fazer nada na vida. Temos de estar rodeados de um conjunto de pessoas que nos ofereçam a estabilidade necessária e que nos momentos menos fáceis nos continuem a apoiar."

Horácio Roque
Horácio Roque
Salvador Colaço
Visivelmente feliz pelo sucesso do marido,
Paula Caetano
não conseguiu esconder a emoção no momento em que o empresário foi agraciado com esta distinção dada pelo rei
Juan Carlos
. Quando recebeu esta comenda, o empresário fez questão de agradecer à família, cujo apoio tem sido essencial para o seu sucesso. Depois de ouvir estas palavras, a mulher do comendador partilhou como têm conciliado as obrigações empresariais com a vida familiar: "
Conseguimos ter um equilíbrio entre a vida profissional e pessoal. Todos os dias jantamos juntos em casa. E, durante o dia, compreendo perfeitamente que ele tenha de trabalhar. Mas conciliamos tudo, e o meu marido acaba por compensar de outras maneiras. É por isso que esta relação funciona. Tenho muito orgulho em estar ao lado do meu marido, mas o trabalho é todo dele, e isso tem de ser reconhecido. Ele é um grande homem, uma pessoa impecável, e tudo o que ele possa receber é merecido, pelo esforço e empenho que permanentemente faz."

Para além do apoio da mulher, o empresário contou ainda com a presença da filha Teresa neste dia tão especial. "Estou extremamente orgulhosa do meu pai. Ele é uma pessoa muito humana, com muito bom senso, o que serve de exemplo para qualquer filha", acrescentou a filha mais velha do comendador.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras