Nas Bancas

Nicole Kidman continua a lutar pelos direitos das mulheres

A actriz e embaixadora das Nações Unidas participou num congresso em que se debateu a questão da violência e da discriminação de que muitas mulheres são vítima.

Andreia Guerreiro
23 de outubro de 2009, 13:33

Enquanto embaixadora do Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher, desafio que abraçou em 2006, Nicole Kidman marcou presença num congresso nos Estados Unidos, em que o tema central foi a violência e a discriminação de que muitas mulheres são vítima em todo o mundo.

Nicole Kidman
Nicole Kidman
Reuters
Para além do discurso em defesa dos elementos do sexo feminino, a actriz, que optou por um estilo clássico, destacou-se sobretudo pela elegância que lhe é característica.


Nicole Kidman
Nicole Kidman
Reuters
"A violência contra as mulheres e as meninas é, talvez, a violação dos direitos humanos mais praticada em todo o mundo. Não conhece fronteiras, raças ou classes sociais"
, afirmou Nicole Kidman, acrescentando ainda que as vítimas
"precisam e merecem apoio, não com uma caixa de pensos rápidos, mas com uma resposta eficaz e bem financiada, reconhecendo assim que os direitos das mulheres são direitos humanos."

Nicole Kidman
Nicole Kidman
Reuters
A actriz australiana é casada com o músico
Keith Urban
, de quem tem uma filha,
Sunday Rose
, de um ano e meio. Kidman é ainda mãe de
Isabella
e
Connor
, adoptados durante o seu casamento com o também actor
Tom Cruise
.


Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras