Nas Bancas

António Feio e a filha mais velha, Catarina

António Feio e a filha mais velha, Catarina

Natacha Brigham

António Feio fala do fim do namoro

"Mexe comigo, mas estou a tentar reagir da melhor forma possível."

Melissa Tavanez
19 de outubro de 2009, 11:31

Desde Março, quando lhe foi diagnosticado um cancro do pâncreas, António Feio tem vivido num turbilhão de emoções: a irmã, Helena Luísa, a quem em Janeiro passado tinha sido diagnosticada a mesma doença, morreu no dia 9 de Setembro. Pouco depois, o actor soube que os tratamentos de quimioterapia e radioterapia a que tinha sido submetido não foram bem sucedidos, pelo que não pode ser submetido a uma intervenção cirúrgica indispensável para o sucesso da sua luta contra o cancro. E, logo a seguir, o seu namoro com Alexandra Sousa chegou ao fim.
Apesar de tudo isto, na acção de luta contra o cancro da mama Mais Vale Prevenir, da Associação Laço, que teve lugar na discoteca W, o actor mostrou que continua optimista: "Estou numa fase de stand by. Fiz os tratamentos todos que havia a fazer e o tumor reduziu bastante, mas não ao ponto de ser operado. Neste momento, estou à espera da opinião de uma clínica nos EUA, com a qual entrei em contacto no início da doença. Não vou fazer mais radioterapia, pois já excedi todas as sessões que o meu corpo aguenta, e a quimio também não é aconselhável neste momento. Só estou a fazer fitoterapia e medicina chinesa. O que se pode fazer agora, até haver novidades, é uma vigilância constante, para ver se a doença não progride."
Na companhia da filha mais velha, Catarina - que revelou ter muito orgulho na forma como o pai tem encarado a doença -, António assegurou ainda: "Sou optimista por natureza e, no que me for possível, vou dar luta sempre. E fico muito feliz se o meu optimismo for um exemplo para os meus filhos." Quanto à ruptura com Alexandra, o actor limitou-se a dizer: "Foi uma relação que, como qualquer outra, teve princípio, meio e fim. É óbvio que mexe comigo, mas, como em tudo o resto, estou a tentar reagir da melhor forma possível."

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras