Nas Bancas

Maria João Bustorff

Maria João Bustorff

António Bernardo

Maria João Bustorff: "Tento envelhecer bem e o meu segredo é não pensar nisso"

A ex-ministra da Cultura é uma mulher atenta à moda, mas não é 'escrava de nenhuma imagem', como diz, defendendo que a moda deve ser equilibrada com bom senso.

Andreia Guerreiro
18 de outubro de 2009, 17:09

Aos 59 anos, Maria João Bustorff vive bem com a sua imagem. Considerada uma mulher muito elegante, a ex-ministra da Cultura nunca tem grandes dúvidas quando chega o momento de decidir o que vestir, como nos contou na inauguração da exposição da dupla Alves/Gonçalves no Museu do Design e da Moda (Mude): "Aprendi uma coisa com a minha avó materna, que foi a mulher mais elegante que conheci na minha vida e que dizia sempre: 'A moda é uma coisa muito interessante, mas nós só podemos vestir aquilo que nos fica bem.' E preocupo-me em não vestir coisas que me fiquem mal."
Com uma vida muito preenchida, Maria João Bustorff diz que não perde tempo a pensar no avançar da idade. Na sua opinião, o segredo para se envelhecer bem é, precisamente, não ficar obcecada com a passagem dos anos e viver bem o que cada dia oferece: "A idade é uma coisa muito chata. Sentia-me muito melhor quando tinha 30 anos, mas não quero parecer ter a idade que não tenho e gosto muito do que vivi. Adoro viver e não vale a pena pensar que os anos não passaram. Tento envelhecer bem e o segredo é não pensar nisso. Ter uma vida muito ocupada e ser avó também me dá muita alegria de viver."

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras