Nas Bancas

Maria Vasconcelos com o marido e as filhas

Maria Vasconcelos com o marido e as filhas

Catarina Larcher

Maria Vasconcelos: "Tive muita sorte em encontrar o Xavier, ele é maravilhoso"

É junto do marido, Xavier Colette, e das duas filhas, Mathilde, de cinco anos, e Manon, de três, que a psiquiatra e professora se sente feliz e realizada.

Melissa Tavanez
15 de outubro de 2009, 17:34

Dona de uma enorme capacidade de comunicação, Maria Vasconcelos é psiquiatra e dá aulas em cursos de psicoterapia, mas já trabalhou como apresentadora de televisão, modelo e foi animadora de rádio. Actualmente, dedica-se às aulas e às consultas, mas confessa que tem vontade de abraçar um novo desafio, embora não saiba muito bem qual.

Foi na companhia do marido, o francês Xavier Colette, e das filhas, Mathilde, de cinco anos, e Manon, de três, que Maria esteve no 60.º aniversário da gelataria Santini, em Cascais, que visita quase diariamente. "Moro aqui muito perto e vimos cá quase todos os dias. Aos seis meses, as minhas filhas já comiam gelados." [risos]

A ocasião serviu também para a psiquiatra contar como se sente feliz ao lado das filhas e do marido, com quem já partilha a sua vida há 13 anos. "
Tive muita sorte em encontrar o Xavier, ele é maravilhoso. Temos uma visão da vida muito semelhante e somos livres, no sentido em que não temos problema em procurar outra vida juntos. Ele é giro, é francês, cozinha maravilhosamente bem, tem jeito para imensas coisas, é um pai maravilhoso, é supercompanheiro e faz-me rir imenso. Tem uma das coisas que para mim define o amor, que é o poder contar sempre com ele."
Em consequência das nacionalidades dos pais, Mathilde e Manon são bilingues e a língua oficial em casa é o francês: "
É engraçado que elas já conseguem pensar nas duas línguas e falar ao mesmo tempo comigo em português e com o pai em francês. E fazem traduções de chorar a rir."

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras