Nas Bancas

A família Cavaco Silva

A família Cavaco Silva

Victor Freitas

Maria e Aníbal Cavaco Silva reúnem a família em Belém

Numa semana de grande tensão política, o Presidente da República e a mulher reuniram toda a família num final de tarde diferente no Palácio de Belém. No aniversário do Museu da Presidência, o neto mais novo, João Vicente, foi o centro das atenções.

Melissa Tavanez
11 de outubro de 2009, 13:40

Foi uma semana muito tensa para o Presidente da República, mas incluiu um momento familiar que o ajudou a descontrair. Primeiro, Aníbal Cavaco Silva fez uma declaração ao País sobre o já famoso "caso das escutas" e, dois dias depois, recebeu em audiência o primeiro-ministro, José Sócrates, para 45 minutos de conversa sobre o resultado das eleições de dia 27. Mas, nesse mesmo dia, o Chefe de Estado esteve na inauguração oficial da exposição 1 Século - 10 Lápis - 100 Desenhos - Viarco Express, no âmbito das comemorações do quinto aniversário do Museu da Presidência, e que incluiu um miniconcerto de Maria João e Mário Laginha. E teve a seu lado a mulher, Maria, os dois filhos, Patrícia e Bruno, a nora, Perpétua, e três dos seus cinco netos, Mariana, Afonso e João Vicente.

E foi precisamente João Vicente, primeiro filho de Bruno e Perpétua, que concentrou as atenções durante a cerimónia, mostrando-se muito sociável. Pela mão dos pais, ao colo da tia, Patrícia, ou a brincar com os primos, o bebé, que completa dez meses no dia 13, fez as delícias dos presentes. A começar pelo avô, que por diversas vezes, ao longo do concerto, brincou com o neto. Por sua vez, a primeira-dama passou boa parte do evento de braço dado com Mariana, de 12 anos.

Tendo em conta o momento político, o Presidente preferiu não falar com os jornalistas, o que impossibilitou a recolha de um comentário sobre este fim-de-tarde em que só estiveram ausentes Luís Montez, marido de Patrícia, e os seus dois filhos mais novos, António Luís e João Maria.

A CARAS recorda, por isso, as declarações que Maria Cavaco Silva fez por ocasião do nascimento do neto mais novo - primeiro filho de Bruno Cavaco Silva - em Janeiro: "
É cedo de mais para dizer com quem o bebé é parecido, mas toda a gente diz que é a cara do pai (...) Nasceu grandinho, o que é normal, pois o pai é grande, o avô é grande (...) Este nascimento é uma dupla felicidade e é realmente algo que preenche a alma."

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras