Nas Bancas

Sofia Escobar

Sofia Escobar

Mário Galiano

A escolha de... Sofia Escobar

Natural de Guimarães, a actriz passou a ser conhecida depois de ter sido distinguida, em Londres, como Melhor Actriz de Teatro Musical pelo seu papel na peça 'West Side Story'.

Andreia Guerreiro
7 de outubro de 2009, 10:24

Tem apenas 24 anos, mas já recebeu o galardão de Melhor Actriz de Teatro Musical, atribuído pelo portal Whatsonstage, e nomeada na mesma categoria para os prémios Laurence Olivier, ambos em Inglaterra. Natural de Guimarães, uma cidade que não se cansa de promover, é, no entanto, em Londres que Sofia Escobar tem recebido os maiores elogios pela sua vocação para representar, dançar e cantar, sobretudo desde que foi escolhida para interpretar os papéis de Christine, a personagem principal do Fantasma da Ópera, e Maria, a porto-riquenha de West Side Story. "Olhando para trás, lembro-me bem da sensação de estar a viver num sonho", diz a actriz, que tenciona regressar ao seu país e dar a conhecer o seu talento ao público português.

O CD
Banda sonora 'Bombay Dreams'Neste momento, ando a ouvir a banda sonora do musical Bombay Dreams, em especial a música Journey Home. Deixa-me um pouco triste, porque fico com vontade de ir para Portugal, mas por outro lado é linda.

O LIVRO
'A Casa dos Espíritos'
Não consigo nomear apenas um. A Casa dos Espíritos, de Isabel Allende, e Fernão Capelo Gaivota, de Richard Bach, são dois dos meus favoritos. Este último tem uma mensagem incrível de luta e persistência, numa escrita muito simples mas verdadeiramente tocante.

O ESPECTÁCULO
'Romeu e Julieta'
Romeu e Julieta, de Shakespeare, é um dos meus clássicos favoritos, acho o espectáculo absolutamente fantástico.

O RESTAURANTE
Adega dos Caquinhos
A Adega dos Caquinhos, em Guimarães, é um espaço simples, com comida caseira, óptimo para passar um bom bocado entre amigos. Em Londres, um dos meus preferidos é o Papageno's, que tem uma atmosfera muito musical!

O BAR
Phoenix Artist Club
Fica em Londres. É um bar para actores, onde se vive um ambiente incrível e no qual o dono faz aparições muito artísticas. É muito divertido.

O FIM-DE-SEMANA
Com a família
Pode ser em qualquer lado, desde que seja em boa companhia. Com a minha família e os meus amigos seria sempre perfeito.

A VIAGEM
Rússia, Tailândia e Singapura
Adoro conhecer países e culturas diferentes. Gostava imenso de ir à Rússia, à Tailândia e a Singapura, entre muitos outros destinos. Atraem-me culturas muito diferentes. Gosto de observar tudo, desde a arte à arquitectura, passando pela música, religião e gastronomia.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras