Nas Bancas

Pedro Roseta e a sua filha mais nova, Filipa, partilham paixão pela pintura

O ex-ministro da Cultura e a filha mais nova, Filipa, estiveram juntos na inauguração da Casa das Histórias Paula Rego, em Cascais.

Melissa Tavanez
26 de setembro de 2009, 12:04

Não é habitual ver Pedro Roseta na companhia das filhas - Madalena, de 40 anos, Catarina, de 39, e Filipa, de 36 -, fruto do seu casamento, entretanto terminado, com a arquitecta e vereadora de Lisboa Helena Roseta. Mas foi ao lado da mais nova, arquitecta como a mãe, que o ex-ministro da Cultura compareceu à inauguração da Casa das Histórias Paula Rego, em Cascais. "Sou um pai muito orgulhoso e fico muito feliz por agora termos mais tempo para fazermos juntos este tipo de programas", partilhou Pedro Roseta.
Filipa também se sente bastante satisfeita por passar mais tempo com o pai, embora garanta que, mesmo na altura em que este fez parte do governo, sempre esteve atento às necessidades da família. "Agora o pai tem mais tempo livre, e neste último ano temos feito muitas coisas juntos. Temos recuperado um pouco o tempo, embora, apesar de todo o trabalho que tinha, tenha sido sempre um pai muito presente. Tem sido um óptimo exemplo."

Pedro Roseta e a filha mais nova, Filipa
Pedro Roseta e a filha mais nova, Filipa
Victor Freitas
Avô de sete netos, com idades compreendidas entre os quatro e os 13 anos, Pedro Roseta garante que são uma das suas grandes paixões. "
Ser avô é muito agradável e, embora só tenha tido filhas, agora com netos rapazes, a família tornou-se mais equilibrada, pois eles trouxeram a componente masculina."
[risos]

Tanto para o ex-ministro como para a arquitecta, a criação da Casa das Histórias Paula Rego irá destacar Portugal no panorama da arte internacional. "
Esta é uma obra formidável, um marco da Cultura em Portugal, que conjuga um grande arquitecto, Souto Moura, com uma grande pintora
", afirmou Pedro Roseta, enquanto a filha acrescentava:
"É impossível visitarmos esta exposição e não ficarmos boquiabertos."

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras