Nas Bancas

José António Pinto Ribeiro, Guta Moura Guedes e António Costa

José António Pinto Ribeiro, Guta Moura Guedes e António Costa

Victor Freitas

Guta Moura Guedes anfitriã de festa nas ruínas do Convento do Carmo

"Este é um momento muito especial." (Guta Moura Guedes)

Andreia Guerreiro
26 de setembro de 2009, 12:57

Com algum nervosismo, mas com a felicidade de ver um sonho cumprido, Guta Moura Guedes foi a grande anfitriã do jantar oficial de abertura da ExperimentaDesign 2009, que decorreu nas ruínas do Convento do Carmo. Satisfação que a levou a confessar que sentia "uma emoção especial". "Este é um momento muito especial. Depois de um interregno, regressamos a Lisboa no 10.º aniversário da ExperimentaDesign. Por tudo isto, é com especial emoção que aqui estou", reconheceu Guta Moura Guedes, reforçando a importância da bienal: "Design já não é apenas cadeiras e artefactos, mas sim a principal ferramenta operacional deste novo século. Queremos provar que a criatividade e a cultura são essenciais para melhorar a nossa sociedade. É tempo de fazer alguma coisa."
Entre as três centenas de convidados presentes no jantar, destacava-se o ministro da Cultura, José António Pinto Ribeiro, que elogiou o trabalho da organizadora da mostra: "Esta iniciativa é um exemplo para todos nós, porque envolve paixão, deixa uma cicatriz no mundo e tenta mudar a vida dos outros para melhor."

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras