Nas Bancas

A jornalista com o marido, Luís Ferreira Lopes, e os filhos, Miguel e Rita

A jornalista com o marido, Luís Ferreira Lopes, e os filhos, Miguel e Rita

João Lima

Rosália Amorim: "Por sorte, tenho um marido do séc. XXI que torce por mim"

A jornalista lançou o livro 'O Homem Certo para Gerir uma Empresa É uma Mulher'.

Melissa Tavanez
25 de setembro de 2009, 11:58

A consciência do quão difícil é conjugar o papel de profissional com o de mulher e mãe incentivou a jornalista Rosália Amorim, editora da revista Exame, a escrever o livro O Homem Certo para Gerir uma Empresa É uma Mulher. Uma tarefa que levou cerca de um ano a cumprir, e para cujo sucesso teve de contar com o apoio do marido, o também jornalista Luís Ferreira Lopes, editor de Economia da SIC. "Tive muita dificuldade em conjugar o pessoal com o profissional e só este ano consegui fazer férias pela primeira vez... para escrever o livro. [risos] Tive um apoio fantástico do meu marido, por sorte tenho um marido do séc. XXI que torce pelo meu sucesso", revelou a autora.
O livro, preparado a partir de entrevistas e conversas realizadas a 25 gestoras de grandes empresas portuguesas, apresenta conclusões, dicas e regras para as mulheres serem bem sucedidas num mundo tradicionalmente reservado aos homens.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras