Nas Bancas

Após ano e meio de luta contra o cancro, Joana de Sousa Cardoso já tem cabelo

"Já tinha cabelo há algum tempo, mas ainda não tinha tido coragem para tirar o lenço. O Mico é que insistiu."

Melissa Tavanez
19 de setembro de 2009, 17:38

Quase ninguém a reconhece. Depois de um ano e meio a usar um lenço na cabeça, uma decisão que tomou quando lhe começou a cair o cabelo - um dos efeitos secundários da quimioterapia, tratamento a que se submeteu para combater o cancro da mama que lhe foi dignosticado em Abril de 2008 -, Joana de Sousa Cardoso já tem cabelo e já anda de cabeça destapada. "Os meus amigos não me reconheceram, dizem que o lenço era a minha imagem de marca", contou a finalista de Arquitectura à CARAS, adiantando que quem a convenceu a deixar o lenço foi o noivo, Mico da Camara Pereira. "Já tinha cabelo há algum tempo, mas ainda não tinha tido coragem para tirar o lenço. O Mico é que insistiu, e acho que ele é realmente a pessoa que mais gosta de me ver sem o lenço. Ele adora, olha para mim e diz-me que estou muito bonita. Para ele, o lenço tem uma carga negativa. Diz que por muito bem que a pessoa fique, quando o usa porque tem um cancro, há sempre associação à doença", explicou Joana.

Joana de Sousa Cardoso
Joana de Sousa Cardoso
Mike Sergeant
A começar uma nova etapa da sua vida, a futura mulher de Mico assegura:
"Estou numa fase óptima. Sinto-me saudável, aliviada e bem-disposta.
" E para isto contribui o facto de ter terminado os tratamentos (à excepção do comprimido hormonal diário que tomará até Agosto de 2014, uma vez que o tumor era hormonodependente), mas também porque entregou a tese de mestrado, que defenderá daqui a um mês. Tempo de mudança no qual se incluem ainda a cirurgia de reconstrução mamária a que vai submeter-se no final do ano e os preparativos para o casamento com o músico, que acontecerá no próximo ano. "
É sinal que não precisamos de abandonar os nossos projectos e ficar fechados em casa quando nos confrontamos com um cancro. Pelo contrário, abraçamos tudo com outra força, outro ânimo."

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras