Nas Bancas

Fernanda Serrano e Pedro Miguel Ramos vivem segunda lua-de-mel

Depois de férias em família, a actriz e o apresentador comemoram cinco anos de casamento em viagem a dois para destino desconhecido.

Melissa Tavanez
16 de setembro de 2009, 10:28

Todos os anos, Fernanda Serrano e Pedro Miguel Ramos escolhem a região do Algarve para desfrutar de uns dias de descanso em família na praia. E este Verão não foi diferente. A actriz e o empresário e apresentador aproveitaram o bom tempo que se fazia sentir e tiraram uma semana de férias no Sul do País na companhia dos filhos, Santiago, de quatro anos, Laura, de um ano e meio, e Maria Luísa, de dois meses. Durante este período, o casal põe o trabalho completamente de lado e dedica-se inteiramente aos mais pequenos, organizando programas familiares, como as regulares idas à praia e encontros com amigos.

Foi precisamente num desses dias que a CARAS 'surpreendeu' o casal, com os dois filhos mais velhos, a caminhar pela Marina de Vilamoura, onde se preparavam para um passeio de barco, que se adivinhava bastante animado. Por ser ainda muito bebé, Maria Luísa ficou na casa de férias dos pais, nos Salgados, aos cuidados dos avós maternos, Ercília e Jaime Serrano, que têm sido as grandes ajudas da actriz, principalmente na fase da sua vida em que travou uma árdua luta contra o cancro da mama.

O casal com Santiago e Laura
O casal com Santiago e Laura
D.R.
Neste dia, Fernanda e Pedro reuniram-se a um casal amigo,
Ana
e
Fernando Braz de Oliveira
, e aos filhos destes, e passaram algumas horas em alto-mar, longe da confusão e dos olhares curiosos. O grupo partiu de manhã, por volta das 11h30, mas antes ainda recebeu uma curta visita do piloto
Carlos Sousa
, da mulher,
Filomena
, e da filha destes,
Sofia
, de dez meses, vizinhos da actriz e do empresário na Aroeira, zona perto de Lisboa onde vivem. Depois de uns minutos de conversa, o barco zarpou em direcção ao mar e só regressou ao final da tarde. Do programa do grupo terá feito parte uma paragem por algumas das praias mais privadas e exclusivas da costa algarvia, em busca de alguma privacidade.


A estas férias em família, seguiram-se umas outras bem diferentes, mais íntimas e românticas. Isto porque Pedro e Fernanda quiseram comemorar a data em que completam cinco anos de casados - 28 de Agosto - fora do País, longe de tudo e de todos, numa segunda lua-de-mel. Uma separação dos filhos por alguns dias que é inteiramente merecida, tendo em conta que o objectivo é celebrarem a dois aquela que é uma das datas mais importantes na vida de ambos.


Pedro Miguel Ramos e Fernanda os filhos Santiago e Laura
Pedro Miguel Ramos e Fernanda os filhos Santiago e Laura
D.R.
Recorde-se que estes primeiros cinco anos da sua vida ficaram marcados por muitas coisas positivas, como foi o caso do nascimento dos três filhos, mas também por várias situações de sofrimento. A morte assombrou-os apenas escassas semanas depois de casados, na sequência do trágico acidente que vitimou o pai do empresário e incapacitou gravemente a mãe. A esta tragédia seguiu-se um momento de grande felicidade, o da chegada do primeiro filho, Santiago, a 4 de Março de 2005. Um bebé muito desejado e que reforçou o desejo de Fernanda de ter uma família grande. Tanto que pouco tempo depois, a 28 de Dezembro de 2007, nascia Laura. E foi durante o período em que estava a amamentar a filha que a actriz descobriu um nódulo no peito, que viria a revelar-se maligno. E assim, mais uma vez, o casal viveu momentos de grande provação, com a actriz a travar uma dura batalha contra o cancro da mama, que implicou uma tumorectomia, seis ciclos de quimioterapia e 33 sessões de radioterapia.


Só que, como já vem sendo habitual na vida do apresentador e da mulher, depois da tempestade vem a bonança. E assim, quando, em Novembro último, Fernanda comunicava, numa conferência de imprensa, ter vencido esta luta e que engravidar de novo não estava nos seus planos, já estava, sem o saber, à espera do seu terceiro filho, mais uma menina, Maria Luísa, que nasceu a 8 de Junho último.


Pedro Miguel Ramos com a filha ao colo
Pedro Miguel Ramos com a filha ao colo
D.R.
Esta viagem a dois serve, também, para Fernanda preparar calmamente o seu regresso ao trabalho. Ainda a gozar a licença de maternidade, a actriz prepara-se para ser uma das protagonistas da nova novela da TVI, cujas gravações começam já em Outubro. Um regresso pelo qual anseia, como confessou recentemente, no jantar de despedida de
José Eduardo Moniz
da TVI:
"Estou ansiosa e com saudades de fazer ficção."
Mas enquanto o trabalho não chega, é mãe a tempo inteiro, como contou à CARAS nessa mesma ocasião:
"Tenho aproveitado para estar com os meus filhos e com o meu marido. Enfim, tenho estado com a minha família, que é a minha base."


Mas não é só Fernanda Serrano que tem razões para sorrir no campo profissional. Também Pedro Miguel Ramos está com novos projectos televisivos entre mãos, depois de ter voltado este ano ao pequeno ecrã pela mão de
Nuno Santos
, com o programa
Tá a Gravar
, ao lado de
Carolina Patrocínio
. Um regresso que o empresário desejava desde os tempos em que foi uma das principais figuras do maior fenómeno televisivo dos últimos anos, o
Big Brother
, ao lado de
Teresa Guilherme
.

Relacionados

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras