Nas Bancas

Zulmira Ferreira: "Faço tudo para que haja estabilidade familiar"

Ao lado de Jesualdo Ferreira há 24 anos, a consultora garante ser uma mulher feliz e realizada.

Melissa Tavanez
4 de setembro de 2009, 11:24

Casada há 20 anos com o actual treinador do Futebol Clube do Porto, Jesualdo Ferreira, de 63 anos, Zulmira Ferreira, de 49, mantém-se eternamente apaixonada pelo homem que tem sido um verdadeiro pai para o seu filho, Eduardo, de 29 anos, fruto de uma anterior relação.
Depois dos dias passados com o marido, antes do começo da época desportiva, a consultora de investimentos tem agora aproveitado para estar com as amigas na Oura, zona algarvia onde passa férias há décadas. Foi durante essa estada que conversou com a CARAS, num final de tarde à beira-mar, e revelou como é ser mulher de um dos treinadores mais mediáticos do futebol português e confessou como se sente feliz com a vida que tem.

- Já fez férias com o seu marido em três locais, Paris, Marbella e Algarve. Momentos raros que certamente aproveitam ao máximo...
Zulmira Ferreira -
É verdade, é raro estarmos os dois, ou mesmo em família. É muito raro o Jesualdo estar presente no aniversário dos filhos e dos netos, por exemplo. Tê-lo uns dias connosco é sempre uma benesse.

- Teve, de certa forma, de deixar a sua vida para segundo plano para se gerir pela disponibilidade e horários do Jesualdo?
-
São opções que se fazem. Já estamos juntos há 24 anos, por isso já estou habituada a que assim tenha de ser. Se as coisas mudassem, aí sim, estranharia, o que não quer dizer que não anseie por esses momentos. Estou ansiosa por que ele deixe de trabalhar, para que consigamos estar mais tempo juntos, mas aí até terá de haver uma fase de habituação.

Zulmira Ferreira
Zulmira Ferreira
Salvador Colaço

- Sente que o seu apoio é fundamental também para o sucesso profissional do seu marido?
-
Penso que sim. Faço tudo para que haja estabilidade familiar, o que é fundamental no tipo de profissão do Jesualdo, cansativa, desgastante e com extrema exposição pública. Por isso é que acredito na máxima que 'por detrás de um grande homem está sempre uma grande mulher'.


- Uma relação tem de ser muito forte para resistir há mais de duas décadas a tantas mudanças...
-
Sem dúvida alguma. A verdade é que também acabamos por viver muito um para o outro. Os filhos já são crescidos e por isso acabamos por estar muito unidos.


- Mudando um pouco de assunto. É impossível não reparar na sua excelente forma física. Diz que não faz exercício físico... Qual é o segredo?
- É genético. [risos] O meu metabolismo é tão acelerado como eu. E como por prazer!


- E agora que já está a aproximar-se dos 50, começa a sentir novas preocupações com o corpo?
-
Já penso nisso, o que antes não acontecia. Hoje em dia já penso que devia começar a fazer umas caminhadas e a ter algum cuidado. Muitas vezes não tenho noção da minha idade, pois parece que foi tudo há muito pouco tempo...

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras