Nas Bancas

Júlio Magalhães

Júlio Magalhães

Joaquim Norte de Sousa

Júlio Magalhães reage à demissão da direcção de informação da TVI

"Estou muito desiludido"

Andreia Guerreiro
4 de setembro de 2009, 10:47

Horas depois da direcção de informação da TVI se ter demitido, em resposta à decisão da administração da Media Capital de cancelar o Jornal Nacional de hoje (sexta-feira) apresentado por Manuela Moura Guedes, a CARAS encontrou Júlio Magalhães que demonstrou desalento perante tudo o que está a acontecer. "Estou muito desiludido. Não faz sentido uma televisão com as condições e provas dadas da TVI estar a ser sujeita a tanta instabilidade que traz problemas a toda a gente e cria uma grande indefinição em relação ao futuro", contou em Vila Nova de Famalicão na inauguração da loja Squadra.

Apesar dos 300 quilómetros que separa a redacção que dirige da de Lisboa, o jornalista e director da TVI Porto adianta que a sua equipa está atenta ao que acontece na redacção-mãe: "Claro que estamos preocupados, mas tal como é habitual, nós nunca somos consultados para nada, está tudo a passar-se em Lisboa. No Porto continua tudo igual, mas antevemos momentos difíceis".

Um dia antes do Jornal Nacional voltar para o ar, depois das férias e da saída de José Eduardo Moniz, as demissões de João Maia Abreu, Mário Moura e Manuela Moura Guedes chocaram, mas não surpreenderam. "As coisas estão extremadas há muito tempo e já não havia bom senso das duas partes. Só não percebo como é que se toma uma decisão destas nas vésperas de um jornal e com as eleições à porta", explica Júlio Magalhães que, conclui: "A culpa é de toda a gente, houve muita falta de bom senso e muitos exageros".

Quem não tem dúvidas da existência de influências políticas nesta decisão é José Eduardo Moniz, marido de Manuela Moura Guedes e actual vice-presidente da Ongoing.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras