Nas Bancas

Manuela Moura Guedes

Manuela Moura Guedes

D.R.

Direcção de Informação da TVI demitiu-se

O 'Jornal Nacional' da TVI, apresentado por Manuela Moura Guedes foi cancelado.

Melissa Tavanez
3 de setembro de 2009, 18:45

A direcção de informação do canal de Queluz demitiu-se na sequência do cancelamento do Jornal Nacional de sexta-feira, apresentado por Manuela Moura Guedes. Recorde-se que o programa deveria regressar amanhã à TVI, após um período de férias, mas acabou por se tornar hoje pública a sua suspensão.
Segundo a TSF, "a suspensão deste noticiário foi decidida pela administração um dia depois de uma reunião em que a direcção foi questionada sobre o tipo de promoção que o noticiário estava a ter." A estação radiofónica avança ainda que foram "questionados critérios e modelos em relação a algumas peças jornalísticas que iriam ser divulgados no Jornal Nacional de sexta-feira."
"Neste momento, a única coisa que sei é que o jornal que estávamos todos a preparar e que tudo indicava que ia para o ar a 4 de Setembro, como foi veiculado e estava previsto e como foi anunciado, hoje foi suspenso," garantiu Manuela Moura Guedes, que fazia parte da direcção junto com João Maia Abreu e Mário Moura.
Entretanto, José Eduardo Moniz já tornou pública a sua opinião, também à da TSF, considerando a suspensão "um escândalo a todos os títulos: do ponto de vista político, empresarial e de liberdade de informação." Demonstra ainda uma "enorme falta de verticalidade por parte dos accionistas", afirma o ex-director geral da TVI e actual vice-presidente da Ongoing.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras