Nas Bancas

Funeral de Edward 'Ted' Kennedy realiza-se amanhã

O senador norte-americano morreu na passada quarta-feira, dia 26, vítima de um tumor cerebral.

Andreia Guerreiro
28 de agosto de 2009, 11:37

Uma das figuras de destaque da política norte-americana, Edward 'Ted' Kennedy, morreu na passada quarta-feira, dia 26 de Agosto, na sequência de um tumor cerebral, e o funeral realiza-se amanhã, dia 29, em Boston. Assim, o último adeus ao senador democrata decorrerá no bairro de Mission Hill e depois de um momento privado, no qual só estará presente a família, o corpo de Ted Kennedy será enterrado no Cemitério Nacional de Arlington, no Estado da Virgínia, onde também repousam dos restos mortais irmãos, o antigo presidente John F. Kennedy e o senador Robert Kennedy.

Edward Ted Kennedy e Barack Obama
Edward Ted Kennedy e Barack Obama
Reuters
Segundo o canal de televisão CNN, o actual presidente dos Estados Unidos,
Barack Obama
, também estará presente nesta última homenagem a Edward 'Ted' Kennedy. Aliás, apesar de se encontrar se férias na ilha de Martha's Vineyard com a família, o chefe de estado norte-americano já expressou o seu pesar:
"Para a sua família ele era um guardião. Para a América, ele era o defensor de um sonho. Um importante capítulo da nossa história chegou ao fim. O nosso país perdeu um grande líder, que seguiu as pisadas dos irmãos falecidos e se tornou no maior senador dos Estados Unidos dos nossos dias."

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras