Nas Bancas

Ted Kennedy

Ted Kennedy

Reuters

Morreu Ted Kennedy

Aos 77 anos, o senador morreu ontem vítima de um tumor cerebral.

Melissa Tavanez
26 de agosto de 2009, 09:10

Edward 'Ted' Kennedy, membro de uma das mais influentes famílias políticas dos Estados Unidos, morreu ontem em casa, no Massachusets, vítima de um cancro no cérebro. A notícia foi divulgada pela família do senador democrata, de 77 anos, através de comunicado. O irmão do ex-presidente John F. Kennedy e do senador Robert Kennedy tinha sido operado em Junho ao tumor cerebral, que lhe tinha sido diagnosticado em Maio do ano passado.
Ted Kennedy, o mais novo dos nove filhos de Joseph e Rose Fitzgerald Kennedy, foi eleito para o Senado dos Estados Unidos em 1962, altura em que o irmão John era presidente, cargo que revalidou até à morte.
Recorde-se que há duas semanas, morreu também uma irmã do senador, Eunice Kennedy Shriver, vítima de uma doença cardíaca, aos 88 anos. Um dia depois Ted foi condecorado com a Medalha da Liberdade pelo presidente Barack Obama, mas, dado o seu delicado estado de saúde, a destinção foi recebida pela filha Kara.

O senador era casado com Victoria Reggie e tinha três filhos, Kara, Edward Jr. e Patrick, fruto do primeiro casamento.

Assista ao vídeo do discurso de Ted Kennedy na Convenção Democrata, em Denver, onde o senador fez uma aparição especial - a segunda desde que lhe tinha sido diagnosticado o tumor cerebral - para apoiar Barack Obama na candidatura à presidência dos Estados Unidos:

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras