Nas Bancas

Melânia Gomes

Melânia Gomes

Loft-Elite

A escolha de...Melânia Gomes

Trocou Viana do Castelo por Lisboa para concretizar o sonho de ser actriz e, com apenas seis anos de carreira, já viu o seu trabalho ser reconhecido com os prémios de teatro Máscara de Ouro.

Melissa Tavanez
26 de agosto de 2009, 15:38

Aos quatro anos percebeu que a representação tinha de fazer parte da sua vida. Gostou da sensação que viveu quando subiu a um palco improvisado no infantário e foi por isso que, aos 18 anos, decidiu trocar Viana do Castelo por Lisboa, em busca de oportunidades. Melânia Gomes, de 24 anos, começou por fazer teatro amador na Academia de Santo Amaro, entrou em inúmeras revistas no Parque Mayer e, nos últimos dois anos, tem também participado em telenovelas da TVI, dando actualmente vida à chef de cozinha Penélope, na novela Deixa que te Leve. A sua dedicação, vocação e profissionalismo já lhe valeram um dos maiores prémios do mundo do teatro: a Máscara de Ouro.

O LIVRO
"Tudo o que Temos Cá Dentro"
Um livro muito forte, que me marcou imenso, da autoria de Daniel Sampaio.

O CD
"Lágrimas Negras"
Este álbum é a combinação perfeita entre o jazz e o flamenco, graças ao pianista cubano Bebo Valdés e o cantor de flamenco Diego el Cigala. Um disco repleto de emoção.

O ESPECTÁCULO
'Arte', de Yasmina RezaUm espectáculo dramático e hilariante, onde, de forma surreal, vemos como manipulamos, mesmo sem darmos por isso, todas as pessoas à nossa volta. Tenho de destacar também o Deixa-me Rir, de Alistair Beaton, um envolvente drama, repleto de humor, e O Auto Falante, de Pedro Cardoso, que nos mostra como a solidão nos pode afectar, levando-nos, por vezes, à loucura.

O RESTAURANTE
Terra, na Foz do Porto
Um restaurante fantástico, cheio de paixão e romance, requinte e sobriedade, com uma gastronomia inventiva e exótica. O requinte de um prato cheio de tradição em todo o mundo, o tornedó Rossini, sushi e muito mais. Um espaço magnífico que encanta qualquer pessoa.

O BARMM
Café, no Teatro Maria Matos
Um espaço muito agradável, com música ao vivo.

O FIM-DE-SEMANA
Minho
O território mais português de Portugal! Com excelentes paisagens, praia, montanha, cascatas, ar puro, monumentos fantásticos, festas hilariantes, povo quente e simpático, os melhores anfitriães de sempre!

AS FÉRIAS
Sicília
Uma ilha cheia de alma, cultura, tradições, povos vindos de todo o mundo, passado e futuro! Tudo faz da região um dos lugares privilegiados onde a História pode ser revista através dos sinais que o tempo não apagou.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras