Nas Bancas

A escolha de... Rúben Rua

Natural do Porto, iniciou a sua carreira no concurso Elite Model Look em 2005 e rapidamente se tornou uma promessa no mundo da moda, agora também a nível internacional.

Melissa Tavanez
13 de agosto de 2009, 16:38

Aos 22 anos, Rúben Rua sente-se privilegiado por se poder dedicar a uma profissão de que gosta e com a qual não só ganha estabilidade financeira como ainda tem oportunidade de viajar pelo mundo inteiro. Depois de ter desfilado, nas semanas de moda de Paris e Milão, para estilistas de renome, como a dupla Dolce&Gabbana, Valentino, Gianfranco Ferré e Jean-Paul Gautier, o manequim encontra-se agora de férias em Portugal, que serão repartidas entre o Porto, onde irá matar saudades da família e dos amigos de infância, e o Algarve, onde tenciona passar duas semanas antes de voltar às suas viagens pelas mais importantes passarelas europeias.

O LIVRO
"A Sul da Fronteira, a Oeste do Sol"
São muitos os livros de que gosto e que marcaram a minha juventude... No entanto, destaco A Sul da Fronteira, A Oeste do Sol, do escritor japonês Haruki Murakami.

O CD
"Lado B Lado A", d'O Rappa
Lado B Lado A, da banda brasileira O Rappa, com Marcelo Falcão nas vozes. Não é muito conhecido na Europa, mas é uma estrela no Brasil.

O FIM-DE-SEMANA
Costa Alentejana
É bom partir para esta zona durante todo o ano, por motivos diferentes. Além disso, é acessível em termos de tempo e de dinheiro.

O RESTAURANTE
Cafeína e Alcântara-Café
Destaco o restaurante Cafeína, no Porto, e o Alcântara-Café, em Lisboa. Ambos têm a minha preferência pela qualidade, simpatia e pelo ambiente familiar que conseguem proporcionar. Em termos internacionais, tenho de referir o Chandelier, em Milão, pelos mesmos motivos.

O BAR
Art, em Lisboa
Pelo som, ambiente, decoração e ser-viço, destaco o bar Art, em Lisboa. Internacionalmente, o Hotel Costes ou o Le Bar du Plaza, ambos em Paris.

AS FÉRIAS
Egipto
Pela diversidade de oferta, história e cultura. São férias em que podemos enriquecer em termos culturais, mas também aproveitar para descansar. Recomendo um cruzeiro no rio Nilo, de quatro dias, três dias no fascinante Cairo e uma semana de repouso em Hurghada.

O ESPECTÁCULO
Cirque du Soleil
O Cirque du Soleil com um dos seus espectáculos mais populares, Alegria, com o qual a companhia já correu os quatro cantos do mundo.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras