Nas Bancas

Helena Isabel recebe festa-surpresa no seu 40.º aniversário de carreira

"Estou realmente feliz. É um dos dias mais felizes da minha vida." (Helena Isabel)

Melissa Tavanez
10 de agosto de 2009, 10:33

Uma conversa entre amigas durante um jantar foi o ponto de partida para uma festa-surpresa de homenagem aos 40 anos de carreira de Helena Isabel. Pensado e organizado no maior secretismo pelas amigas Carla Correia e Esperança Chapelas, o jantar reuniu amigos, familiares e colegas de profissão, que brindaram ao percurso da actriz. "O truque foi dizer que ia apresentar um projecto meu. (...) E consegui esconder, todos o conseguiram fazer", explicou à CARAS Esperança Chapelas, acrescentando ainda: "Nunca se deve fazer homenagens às pessoas quando elas morrem, as pessoas têm valor quando cá estão. E a Helena é uma pessoa que vale muito."
A chegada da actriz proporcionou um momento de emoções fortes. Entre aplausos e felicitações, Helena Isabel recebeu também alguns presentes, de entre os quais se destaca um ramo de flores oferecido pelo ex-marido, Paulo de Carvalho. "Foi uma festa feita com muito amor, muita boa vontade e eu próprio, enquanto participante, agradeço imenso a ideia de quem a teve", frisou o músico.
"Deu para ver pela cara dela, que, para além de contente, estava mesmo surpreendida, que foi enganada por toda a gente. Ela de facto não fazia a mínima ideia de que vinha a uma festa em sua homenagem. Ficou supercontente", salientou, por sua vez, Bernardo Costa, filho de Helena Isabel e Paulo de Carvalho, que usa o nome artístico de Agir.Igualmente presentes estavam a irmã e o cunhado da actriz, Berta Correia Ribeiro e Joaquim Letria, que não esconderam a amizade e carinho que sentem por Helena Isabel. "Quisemos mostrar o nosso apreço pelo que ela tem feito ao longo de todos estes anos. Ela tem uma carreira bonita, é uma grande amiga e merecia que lhe fizessem uma coisa destas", revelou Berta, visivelmente satisfeita com a felicidade da irmã.

A actriz visivelmente feliz
A actriz visivelmente feliz
Tiago Caramujo
Ao longo da noite ficou bem patente a admiração dos colegas pela actriz enquanto profissional, mas sobretudo enquanto ser humano. "
Gosto muito do trabalho dela e sobretudo da pessoa que é, que é realmente fantástica
", garantiu
Sílvia Rizzo
. "
É muito boa pessoa, tem lutado pela representação com muita dignidade e é uma mulher que eu adoro
", corroborou
Lia Gama
, madrinha de profissão de Helena Isabel.

Já no final da noite, a protagonista da festa confessou-se extremamente feliz e emocionada e fez um balanço destes 40 anos de carreira: "
Não estava de todo à espera, enganaram-me muito bem e só percebi aqui à porta. Estou muito, muito grata às minhas amigas, pois nunca ninguém tinha feito uma coisa destas por mim. Acho que foi uma grande prova de amizade e foi lindo reunir aqui todos os meus amigos, colegas e a minha família. Estou realmente feliz, é um dos dias mais felizes da minha vida. Durante estes anos tive momentos mais difíceis, mas também tive grandes alegrias, como, por exemplo, a desta noite, e, fazendo o balanço, acho que valeu a pena. Espero manter-me daqui a dez anos nesta profissão que eu adoro, estar bem de saúde e a trabalhar."

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras